logo

Conecte conosco

Comissão de Investigação Processante de Lagoa da Confusão prossegue atuante

Na tarde  de quarta-feira (16), os vereadores que integram a Comissão de Investigação Processante (CIP), da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, instalada em outubro para apurar a contratação de escritórios de advocacia, sem licitação, pelo prefeito da cidade, Nelsinho Moreira (PRB), discutiram e aprovaram o relatório final da investigação.

De acordo com a presidente da Comissão de Investigação Processante da Câmara Municipal, Geianny de Souza Sá (PRB), o trabalho da comissão foi realizada com total lisura, assegurando ao prefeito Nelsinho, o amplo direito ao contraditório, apesar da defesa do prefeito ter recorrido à Justiça para tentar barrar o trabalho do Legislativo.

A presidente  Geianny lembra que a nomenclatura dessa comissão é CIP e não CPI, como equivocadamente argumentou a defesa  do prefeito no pedido de liminar concedido pelo juiz da Comarca de Cristalândia, Wellington Magalhães.

“Seguimos todos os trâmites legais. Os trabalhos foram realizados. Ouviu-se as testemunhas. Foi apresentada a defesa do prefeito Nelsinho Moreira e, ontem, aconteceu a entrega do relatório da CIP com as alegações finais, culminando com a orientação de cassação do prefeito”, explicou  a vereadora,  informando ainda,  ter repassado ao presidente da Câmara Municipal,  vereador  Homário Lopes da Silva (PSDB), o resultado final dos trabalhos realizados pela Comissão de Investigação Processante.

Agora, o presidente Homário  está no aguardo da vista do Ministério Público e do julgamento da liminar, pelo juiz Wellington Magalhães, para  que, finalmente, o vereadores  de Lagoa da confusão possam decidir sobre o destino de Nelsinho Moreira na prefeitura da cidade. Apesar da liminar do juiz, em momento algum houve a suspensão dos trabalhos da Comissão, só do julgamento, cuja decisão final continua sendo aguardada pelos vereadores.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA