logo

Conecte conosco

Comandante do Batalhão Tocantins é agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros Militar

Palmas (TO) – No dia 30 de junho, o Coronel Adenir Fernandes Nogueira, Comandante do 22º
Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito
Imperador Dom Pedro II, em Palmas (TO).

A cerimônia da Comenda máxima outorgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins fez parte da programação das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. O evento foi realizado no Palácio Araguaia, sede do governo estadual e contou com a presença de autoridades dos três poderes das esferas federal, estadual e municipal.

A distinção destina-se a condecorar militares e civis, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais e que por suas qualidades e valores, em relação ao Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins (CBMTO), forem julgados merecedores desta honraria.

A condecoração do Coronel Adenir foi entregue pessoalmente pelo Coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, Comandante Geral do CBMTO, que destacou que a “nossa comenda faz um reconhecimento às instituições ou pessoas que nos ajudam e o Exército Brasileiro é nosso parceiro de todos os momentos, mas aqui no Tocantins, principalmente, nas condições em relação às queimadas.” E complementa “é o nosso parceiro que está sempre junto, que tem usado o máximo possível do pessoal para nos apoiar e nos dar todo e qualquer apoio, seja infraestrutura, seja de pessoal em relação às queimadas e, em alguns momentos também, em outras situações como enchentes. Então, é o reconhecimento desse trabalho que o Exército juntamente com a gente tem desenvolvido no estado”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.