logo

Conecte conosco

Com o apoio do Governo do Tocantins, delegação tocantinense garante bons resultados na Copa Norte-Nordeste de Natação e Águas Abertas

Prova realizada em Maceió é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e contou com a participação de 26 atletas do Tocantins

O Tocantins garantiu bons resultados na Copa Norte-Nordeste de Natação e Águas Abertas -Troféu Renaldo Malta, em Maceió (AL). A delegação estadual foi formada por 26 atletas, sendo 24 de Palmas e dois de Gurupi. Os competidores viajaram com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude.

Após garantir pódios na Copa Brasil, Mikaell de Godoy também conquistou bons resultados na competição realizada no Nordeste do país. “A prova na piscina foi forte e gostei muito da competição. Consegui o 3° lugar na prova dos 100 metros livre e fui 2° colocado na prova dos 400 metros livre. Nas Águas abertas de 1,5 km, onde é minha competição principal, fiz uma ótima prova, onde fui o 1° colocado geral absoluto e 1° colocado na minha categoria, liderando a prova do início ao fim”, destacou o atleta de Palmas.

Já a Maria Fernanda, de 11 anos, garantiu recordes para a região Norte, com o 1° lugar (borboleta) e 2° lugar (livre e peito). Além disso, a atleta conquistou o 2° lugar como recordista estadual absoluta (borboleta), no qual são avaliados os tempos de todas as categorias e as idades da modalidade. “Foi um final de semana marcado por desafios e superações, sendo a minha primeira competição em Águas Abertas. Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade, aos meus pais e a toda a família e amigos pelo incentivo e pela torcida, a minha Equipe Gustavo Borges, treinadores, a Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e a todos os meus apoiadores que proporcionaram que eu participasse dessa competição”, declarou a jovem atleta.

Já o atleta Diego Meza descreveu a competição como uma das melhores da sua trajetória. “Uma competição bem forte com um nível altíssimo. Estou muito feliz com os meus resultados. Dei o melhor de mim nas provas para subir no pódio e trazer medalhas para o Tocantins”, declarou o atleta que garantiu a medalha de ouro nos 100 metros costas com novo recorde estadual absoluto, 2° lugar nos 100 metros Medley, 3° lugar nos 50 metros livre e o 1° lugar 50 metros Costas.

O vice-presidente da Federação Aquática do Estado do Tocantins (Faeto), Luiz Felipe Silva, destacou que o Tocantins teve um saldo positivo na competição. “Tivemos muitas premiações tanto do infantil ao sênior, quanto nas categorias mais novas do pré-mirim a petiz, no qual muitos estavam indo pela primeira vez. Na prova de águas abertas, tínhamos uma expectativa muito alta porque estávamos levando um dos nossos melhores atletas do Estado, o Mikaell, que foi convocado pela Seleção Brasileira Júnior este ano para representar o Brasil. No saldo geral foi positivo, o que mostra que a natação no Estado vem forte e os mais novos vêm crescendo”, declarou o dirigente e atleta, que também garantiu o 3° lugar na prova dos 100 metros peito na categoria sênior.

Os resultados oficiais da competição podem ser consultados no https://federacoes.cbda.org.br/al.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA