logo

Conecte conosco

Com covid-19, Pastor João Feitosa segue na UTI e respirando com auxílio de ventiladores mecânicos

Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi e primeiro vice-presidente da CONEMAD-TO, continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI em Brasília.

Diagnosticado com a doença no início da segunda semana do mês de março, logo na sequencia foi internado na UNIMED na cidade de Gurupi onde vinha sendo acompanhado pelos médicos, mas devido a sua respiração ofegante, foi transferido para uma UTI no mesmo hospital no dia (14/03). Devido ao seu quadro clínico não obter melhoras, foi transferido em uma UTI aérea para outra UTI em Brasília no dia (22/03) onde segue entubado e sedado.

Boletim – (01/04)

Segundo informações no boletim sobre o quadro clínico do presidente disponibilizado na tarde desta quinta-feira (01/04), é que ele continua sedado e respirando com ajuda de ventiladores mecânico com tendência de melhora, está sendo diminuído a intensidade da ventilação mecânica, restando esclarecer se vai manter a melhora devido as consequências do COVID ser bem elásticas, os médicos já pensam na diminuição da sedação para respirar por conta própria, está em hemodiálise, índice de infecção controlada, pressão controlada, saturação entre 94/95, tomando antibiótico porém só para pós-infecção, processo normal.

Ângela Maria

O quadro clínico da filha do pastor João Feitosa que também está internada em uma UTI em Brasília com a covid-19, é que ela está com um quadro infeccioso, com a função renal alterada, continua com ventilação mecânica, saturação 94, hemodinamicamente estável a base de noradrenalina, teve que fazer Hemodiálise, apresenta padrão febril, aguardando até domingo para avaliar resultado antibiótico e terá que fazer Traqueostomia até domingo.

Gratidão

Pastor Gesumar Feitosa, irmão do presidente que tem acompanhado de perto desde o início todo esse momento angustiante, agradece a todos pelas orações e intercessões e pede que os irmãos continuam orando a Deus, pois o presidente necessita de um milagre e o Deus que ele serve é especialista em milagres.

Casos em Gurupi

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que nesta quinta-feira, 1º, foram confirmados 51 novos casos de Covid-19. Testaram positivo 29 mulheres entre 17 e 85 anos; e 22 homens com idades entre 13 e 61 anos.

A Vigilância informou que 47 pacientes, que estavam em tratamento e eram assistidos pelas unidades básicas de saúde, receberam alta médica, sendo 24 homens e 23 mulheres.

Casos no Estado

Já no Estado foram contabilizados 978 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 185 das últimas 24h. O restante é de exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Dos 978 novos casos, 591 foram detectados por RT-PCR, 45 por sorologia e 342 por teste rápido.

 Atualmente, o Tocantins contabiliza 432.538 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 141.913 casos confirmados. Destes, 122.028 pacientes estão recuperados, 17.828 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 2.057 pacientes foram a óbito.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.