logo

Colégio Militar realiza formatura de alunos do Ensino Fundamental em Palmeirópolis

Ao todo 100 alunos receberam o certificado de conclusão de curso e participaram da cerimônia.

Para as quatro turmas de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Militar, Unidade XII, em Palmeirópolis, a noite dessa terça-feira, 10, foi de grande comemoração, pois aconteceu a solenidade de formatura. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, dentre elas o prefeito, Fábio Vaz; a presidente da câmara de vereadores, Hildene Tokio e o subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), major José Batista Freitas Júnior.

A cerimônia iniciou com entrada do Pavilhão Nacional e logo em seguida todos cantaram o Hino Nacional. Ao comando do coordenador disciplinar, sargento Helon Inácio da Silva, os formandos se apresentaram para o público entoando a Canção da Polícia Militar.

Após o juramente realizado pelas turmas, os padrinhos dos formandos tiveram a honra de entregar o certificado de conclusão de curso. Para a aluna Giovanna Moura, escolhida como oradora, a experiência vivenciada no Colégio Militar foi muito positiva e enriquecedora.

Ainda durante o evento, pais e professores receberam homenagens dos alunos. Na oportunidade, o pastor Kaliston Barros transmitiu uma mensagem bíblica e reflexão da palavra de Deus.

O prefeito, que também é padrinhos dos formandos, parabenizou as turmas pelas aprovações e noticiou que no próximo ano o

O diretor da unidade escolar, tenente Delmar Bezerra Silva reconheceu o esforço e a dedicação de cada um dos alunos. “Hoje os formandos devem celebrar o dom da vida e a conquista do Ensino Fundamental. Esperamos que os conhecimentos adquiridos por eles sejam usados para construírem um mundo melhor”, disse o tenente.

Para o subcomandante do 4º BPM, é gratificante participar de uma solenidade em que os jovens são preparados para valorizar a pátria, a família e a disciplina. “São valores morais que seguirão os formandos por toda a vida” afirmou o major Freitas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.