logo

Colaboração da população é vital no combate ao mosquito da dengue em Tocantínia

A chegada do verão, com dias quentes e aumento da umidade, traz de volta a ameaça do retorno do Aedes aegypti, que costuma se proliferar justamente nessa época do ano. Na tentativa de combater de forma mais efetiva,  a ação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em Tocantínia, o prefeito Manoel Silvino (SD), promoveu uma reunião em seu gabinete, na  sexta-feira (12), para tratar do enfrentamento do mosquito no município.

Além do secretariado municipal, estiveram presentes à reunião, diretores das escolas das redes municipal e estadual de educação, representantes das igrejas evangélicas e católica,  da  Polícia Militar da Funai e  vereadores da cidade.

Manoel Silvino disse que considera bem-vinda toda e qualquer iniciativa que vise ao controle do mosquito, mas observa que elas têm limitações e que necessitam de um trabalho conjunto, o que inclui a colaboração da população.

De acordo com o prefeito, se as pessoas não adotarem medidas preventivas, de nada vai adiantar as ações planejadas pelo poder público do município no combate ao Aedes aegypti, ressaltando que todos devem estar conscientes de que recipientes com coleção de água são criadouros potenciais do Aedes aegypti.

Na semana vem haverá uma ação de coleta de lixo sólido nos quintais com a participação dos moradores, que também receberão mais orientações de como prevenir a proliferação do mosquito.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.