logo

Conecte conosco

Clube de Leitura do Sesc Tocantins em Palmas recebe obra Ficções, de Jorge Luis Borges

Jorge Luis Borges nasceu em Buenos Aires, em 24 de agosto de 1899, e faleceu em Genebra, em 14 de junho de 1986. Publicou diversos livros, mas foi com os contos que passou a ganhar fama mundial. Foi diretor da Biblioteca Nacional da Argentina e professor de literatura inglesa na Universidade de Buenos Aires. Em 1956 começou a perder a visão e passou a contar com o apoio da mãe e de amigos para continuar a publicar os seus livros.

Ficções reúne os contos publicados por Borges em 1941 sob o título de O jardim de veredas que se bifurcam (com exceção de “A aproximação a Almotásim”, incorporado a outra obra) e outras dez narrativas com o subtítulo de Artifícios. Nesses textos, o leitor se defronta com um narrador inquisitivo que expõe, com elegância e economia de meios, de forma paradoxal e lapidar, suas conjecturas e perplexidades sobre o universo, retomando motivos recorrentes em seus poemas e ensaios desde o início de sua carreira: o tempo, a eternidade, o infinito.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Evento: Ficções, Jorge Luis Borges

Livro: Hamlet, Willian Shakespeare

Data: 28 de setembro

Horário: 19h

Local: Biblioteca do Centro de Atividades do Sesc Palmas – 502 Norte

Entrada: Gratuita

Informações: (63) 3212-9909 ou pelo e-mail [email protected]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA