Clube de Leitura do Sesc promove debate de obras de José Saramago, Cormac McCarthy e Emily Brontë

logo

Conecte conosco

Clube de Leitura do Sesc promove debate de obras de José Saramago, Cormac McCarthy e Emily Brontë

Encontros são gratuitos e acontecem durante o mês de agosto. Veja a programação!

Ensaio sobre a cegueira (José Saramago), A Estrada (Cormac McCarthy) e O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë) são as obras de destaque dos debates do Clube de Leitura do Sesc Tocantins em agosto.

Os encontros são gratuitos e acontecem sempre às 19h nas bibliotecas do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte), Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes e do Centro de Atividades Sesc Gurupi (Park Filó Moreira).

Para participar basta comparecer ao local no horário informado, não havendo a necessidade da leitura prévia dos livros.

Confira a programação por cidade:

  • GURUPI

Livro: O Morro dos Ventos Uivantes

Autor: Emily Brontë

Data: 05 de agosto

Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Gurupi (Park Filó Moreira)

Sinopse: A história se passa no entorno da residência Wuthering Heights, de propriedade dos Earnshaw, onde vive o menino Heathcliff, adotado pela família. Adolescentes e muito unidos, o rapaz se apaixona pela irmã adotiva, Catherine, mas seu amor é impossível por causa das condições sociais de ambos: de origem pobre, o que se espera dele é que seja grato por ter um teto, e ela é a moça de boa família, destinada a um bom casamento. E é o que acontece: Catherine se casa com Edgar Linton, um homem de posses, e Heathcliff, não conseguindo suportar isso, vai embora. Quando ele retorna, anos depois, Catherine se vê dividida entre o marido e o novo Heathcliff, agora um cavalheiro atraente e rico.

  • ARAGUAÍNA

Livro: Ensaio sobre a cegueira

Autor: José Saramago

Data: 12 de agosto

Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes

Sinopse: Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma “treva branca” que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.

  • PALMAS

Livro: A Estrada

Autor: Cormac McCarthy

Data: 26 de agosto

Local: Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Sinopse: Num futuro não muito distante, o planeta está devastado. As cidades foram transformadas em ruínas e pó, as florestas viraram cinzas, os céus ficaram turvos com a fuligem, os mares se tornaram estéreis e os poucos sobreviventes vagam em bandos. Em meio a essa Terra arrasada, um homem e seu filho caminham por estradas abandonadas, em direção à costa. Empurram um carrinho com seus poucos pertences, estão em farrapos e com os rostos cobertos por panos para se protegerem da fuligem que preenche o ar e recobre a paisagem. Tentam fugir do frio, sem saber o que encontrarão no final da viagem. Mas essa jornada é a única coisa que pode mantê-los unidos, que pode lhes dar um pouco de força para sobreviver.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Sesc – Uma instituição do Sistema Fecomércio Tocantins.

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse: www.sescto.com.br   

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

LinkedIn: sesctocantins

TikTok: @sesctocantins

Twitter: @sescto

Youtube: SESCTO

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.