logo

Conecte conosco

CIRCO – Sesc Cultura ON apresenta duas atrações circenses em julho

O Sesc Tocantins irá realizar nos dias 20 e 22 de julho, às 16h, as Lives circenses Caixinha de Segredos com a Trupe Açu (TO) e O Minúsculo Circo Caracol”! com Alfredo Germán Vera (Argentina/Brasil/Taquaruçu).

As apresentações fazem parte do projeto Cultura ON e vai rolar nas redes sociais do Sesc no Youtube e Facebook. Vale ressaltar que depois de cada apresentação vai rolar um bate papo com os artistas e será mediado por mediadora Gabriela Winter (Clownbaret – SP). Informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (63) 3212-9954.

Para animar o mês de férias da criançada, o Sesc Tocantins, dentro do projeto Sesc Cultura ON, vai realizar duas lives circenses. A primeira apresentação será Caixinha de Segredos – Episódio: A História de Taquaruçu, com a Trupe Açu (TO). O espetáculo terá a duração de 10 minutos.

Após vai acontecer um bate-papo com Ester Monteiro (Palhaça Tapioca) e Giovana Kurovski (Palhaça Girassol), da Trupe Açu. A classificação é livre. Já a segunda apresentação será O Minúsculo Circo Caracol”! com Alfredo Germán Vera (Argentina, mas que vive em Taquaruçu) e que conta com a parceria do Circo Os Kaco (TO) e IUNA Criativa.

A duração será de 20 minutos. Após, será realizado um bate-papo sobre o espetáculo, com o artista Alfredo Vera e a produtora Marcela Pultrini. A classificação é livre.

As Lives fazem parte do projeto Sesc Cultura ON, que surgiu ano passado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19.

O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

O show será exibido nas redes sociais do Sesc Tocantins no Youtube (SescTO) e também no Facebook: www.facebook.com/sescto.

Caixinha de Segredos
A Trupe-açu orgulhosamente apresenta: “Caixinha de Segredos: A História de Taquaruçu”. Tapioca é uma jovem moradora de Taquaruçu e cada vez mais curiosa para saber quais histórias Dona Girassol (uma anciã da terra) ainda guarda em sua Caixinha de Segredos, um pequeno emaranhado de palha.

Tapioca andou ouvindo por aí que todos têm que ter uma caixinha para bem guardar suas histórias, então Dona Girassol decide que é hora de Tapioca ter a sua! Mas não será assim tão simples, para passar a caixinha para frente, é preciso conhecer a história do lugar de onde ela veio: Taquaruçu!  Nessa conversa entre avó e neta, surgem brinquedos populares e música regional.

O Minúsculo Circo Caracol”!
O grande espetáculo “O Minúsculo Circo Caracol”! Um motorista a procura de uma praça para estacionar a carreta, um capataz que cuida da segurança e montagem do Circo, um apresentador que não deixa O ESPETÁCULO PARAR, um domador sem leão, um palhaço que faz o número de malabares e o Maior Artista do Minúsculo Circo Caracol, todos fazem parte da trupe desse grande espetáculo. Uma apresentação para toda família!

Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Serviço
Cultura – Lives circenses
Ação: Live do projeto Sesc Cultura ON com os espetáculos Caixinha de Segredos e O Minúsculo Circo Caracol”!
Locais: Redes sociais do Sesc – TO: Youtube (SescTO) e Facebook: www.facebook.com/sescto.

Caixinha de Segredo
Data: 20/07
Horário: 16h

O Minúsculo Circo Caracol”!
Data: 22/07
Horário: 16h
Informações: (63) 9 8421-2586 ou pelo email [email protected]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.