logo

CIOPAER é premiado por trabalhos prestados à sociedade tocantinense

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Unidade Integrada da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, foi homenageado na noite deste sábado, 16, no evento Prêmios da Comunidade, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em reconhecimento aos serviços significativos prestados à comunidade tocantinense.

O CIOPAER recebeu o troféu na categoria “Prêmios Humanitários” e esteve representado por parte de seus integrantes e familiares. Nas palavras de agradecimento, o Maj Dennys Gomes Dalla, representando o diretor da unidade aérea, Maj Bruno Coelho Mendes, falou o quanto esse reconhecimento é importante e especial para grupamento. “Mas nos traz o peso da responsabilidade de atender mais e melhor ainda a população tocantinense. Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, que somos vistos e lembrados, nossa luta diária é salvar vidas em tempo ágil. Agradecemos as homenagens e o carinho de todos”.

Ele destacou ainda algumas missões que mais marcaram o grupo. “São voos pela vida realizados pelo CIOPAER para socorro e resgates aéreos, onde um atendimento ágil e rápido traz esperança para uma vítima, e do combate à criminalidade no Tocantins, em apoio às instituições, reafirmando que liberdade e proteção estão sob suas asas. O CIOPAER-TO tem como DNA torna-se grande e salvar vidas”.

O líder local da Igreja, Carlos Cleyton Moraes, reiterou que a atuação do CIOPAER nos resgates e remoções aeromédicos, além do apoio aos Bombeiros Militares durante o período de queimadas nos 9 anos de atuação foram determinantes para a escolha da unidade aérea da Secretaria da Segurança Pública. Ele lembrou ainda a parábola bíblica do Bom Samaritano (Lucas 10:25-37) registrada no Novo Testamento, que conta a história de um homem que foi violentamente roubado por ladrões. Muitas pessoas entre sacerdotes e doutores da Lei, passaram por ele e o negaram socorro. No entanto, um homem simples, samaritano foi quem o resgatou, cuidou e custeou sua hospedagem.

“O trabalho de vocês me fez lembrar hoje do bom samaritano, vocês são essas boas pessoas que socorrem outras sem distinção de credo, de raça, de cor. São pessoas que levam alento e esperança a outras pessoas”. Ao final, o líder convidou todos os membros presentes a lembrarem dos homenageados  em suas orações.

Essa foi a quinta edição anual da premiação que também contemplou o Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina, que há 17 anos faz um papel importante no auxílio aos recém-nascidos que por alguma necessidade especial precisam do leite materno ou de orientação às mães para a amamentação.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.