logo

Cinco mulheres são presas tentando levar drogas e celulares para detentos em Cariri

As suspeitas foram flagradas ao passar pelos equipamentos de raio-X e scanner corporal.

A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) informou que cinco mulheres foram presas neste domingo (19) ao tentar entrar para o horário de visitas no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, conhecido como Presídio Agrícola de Cariri do Tocantins. Segundo a Seciju, três das mulheres tentavam levar drogas e as outras duas celulares para dentro da unidade.

Os eletrônicos estavam escondidos dentro de alimentos que as visitantes levariam para os presos. Já as drogas eram levadas nos corpos das mulheres. Elas foram flagradas por servidores da unidade quando passaram pelos equipamentos de raio-X e scanner corporal. O scanner passou a ser utilizado recentemente em vários presídios.

As suspeitas foram levadas para a Central de Flagrantes de Gurupi onde prestaram depoimento e ao Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito, procedimento padrão nestes casos. Todas as detidas tinham algum grau de parentesco com os homens para quem elas levavam os objetos ilícitos, os nomes não foram divulgados.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.