logo

Cidade de MS decreta 21 dias de oração e jejum e marca cerco espiritual contra a covid-19

De acordo com documento, no final do jejum, um evento de oração será realizado e, Ladário, obedecendo as normas de segurança dos órgãos de saúde.

A prefeitura de Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, adotou uma nova estratégia para enfrentar a pandemia da covid-19. Um decreto da prefeitura publicado nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial local pede que todos os “cristãos” façam orações diariamente pelo município e seu povo, pelo Brasil e pelo mundo.

Além disso, o decreto assinado pelo prefeito Iranil de Lima Soares, convoca a população para uma espécie de “novena”, com 21 dias de duração – entre 18 de maio e 7 de junho – de orações e um dia de jejum para invocar o nome do “Senhor [Deus]” e todos juntos vencerem a pandemia.

O decreto de Ladário prevê que no último dia dessa “novena”, 7 de junho, das 5h às 6h, será feito um “cerco espiritual na cidade”, onde todo cristão, dentro de sua casa, faça orações pelas pessoas que estão com a doença, por aqueles que estão se prevenindo para não contraí-la e para “afastar este mal que assola a nação”.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, Ladário tem 5 casos confirmados de covid-19 e a cidade vizinha, Corumbá, 6 casos. O estado totalizou até a manhã desta sexta-feira (15) 479 registros da doença. A covid-19 já provocou a morte de 15 pessoas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.