logo

Ciclista sofre corte no pescoço após se deparar com linha de pesca na ponte de Palmas

Dois ciclistas tiveram ferimentos na ponte Fernando Henrique Cardoso, entre Palmas e o distrito de Luzimangues. Pesca em pontes é proibida por lei federal.

Um passeio de bicicleta na ponte Fernando Henrique Cardoso, sobre o lago de Palmas, quase acabou em tragédia depois que um grupo de ciclistas se deparou com uma linha de pesca abandonada por pescadores. O acidente aconteceu no ponto mais elevado da ponte e deixou duas pessoas com ferimentos no pescoço.

A aposentada Abigail Vilarins sofreu o corte mais profundo. “Falei assim: ‘meu Deus vou morrer aqui agora’. Comecei a passar mal, mas não sei como consegui tirar a linha. Fiquei muito assustada”, lembrou a aposentada Abigail Vilarins.

A advogada Kennya Oliveira também estava no grupo e conta que os ciclista foram surpreendidos pela linha estendida pelo caminho. “A gente estava na descida pegando uma velocidade boa, natural na descida, e nos deparamos com essa linha atravessada que estava sendo jogada pelo vento. Ela estava amarrada na grade da ponte e a extensão atravessada”, afirmou.

Nesta segunda-feira (8) as duas voltaram a fazer o percurso e encontraram uma grande quantidade de linhas de pesca abandonadas na ponte, que fica na TO-080 e liga Palmas ao distrito de Luzimangues.

A pesca em pontes é proibida por lei federal, mas mesmo assim muitos pescadores podem ser encontrados todos os dias no local.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.