logo

Ciclista fica com rosto desfigurado após cair em buraco coberto pela água em avenida de Palmas

As imagens do local viralizaram nas redes sociais e depois disso a Prefeitura de Palmas tampou a cratera. Morador agora pretende processar o município.

Um ciclista morador de Palmas ficou com o rosto desfigurado após cair em um buraco em uma das avenidas da cidade. O acidente foi no início da manhã de do último sábado (14). As imagens do local viralizaram nas redes sociais e depois disso a Prefeitura de Palmas tampou o buraco.

Alexandre Rodrigues sofreu várias lesões pelo corpo, as mais graves no rosto. A parte superior do nariz trincou e por causa da lesão nos olhos ele também está com dificuldades para enxergar. Também tem machucados ainda no braço e nas costas.

“Foi por volta de 7h05 a 7h10 da manhã. Eu estava retornado do meu treino de bike, moro a uns 500 metros aqui do ocorrido. Quando eu vim passando na via, não consegui visualizar o buraco que estava submerso de água. Olhando para a esquerda para ver se vinha veículo eu caí nele e depois não vi mais nada. Levantei mesmo só pelo desespero do tanto de sangue que estava perdendo, tentando buscar uma ajuda”, disse.

O morador agora pretende processar o município. “O meu sentimento é indignação por tudo que a gente paga de imposto, o que a gente espera o mínimo é o ir e vir, tanto o meu ou de qualquer pessoa, um idoso uma criança. Direitos são de todos.”

O advogado Tiago Praxedes afirma que a responsabilidade de buracos da pista é da prefeitura, que não deveria deixar sequer que ele existissem por muito tempo. “É uma via que é responsabilidade do município. Então o município tem que zelar, tem que sinalizar, tem que pavimentar e se pavimenta tem que dar manutenção. Há um planejamento para isso acontece e se isso não acontece e um cidadão está passando e é lesado, o cidadão tem que buscar os seus direitos”, disse.

O profissional explica que nesses casos, a vítima precisa juntar a maior quantidade de provas possíveis. “Registrar boletim de ocorrência, pegar laudo médico. Tentar verificar se na via tem câmera de segurança para poder produzir essa prova e buscar, principalmente, testemunhas”, explicou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.