logo

Conecte conosco

Centro de Referência do Projeto Leitura Viva é inaugurado em Tocantínia

A  Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta terça-feira, 7,  o Centro de Referência do Projeto Leitura Viva, que está localizado na   Praça Valperino Gomes de Oliveira, no centro da cidade.

A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-prefeito  João Alberto, do presidente da Câmara Afonso Tavares, do secretário de Administração Enaldo Rodrigues e do autor do projeto o secretário de Educação,   professor André Goveia, bem como, de  representantes dos servidores da Rede Municipal de Educação.

O evento não contou com público externo devido ao decreto do prefeito Manoel Silvino,  por causa do momento pandêmico, visando evitar a proliferação  do Coronavírus no município.

Sobre o Centro

Para o secretário de Educação  e também autor do projeto,  professor André Goveia, o Centro de Referência do Projeto Leitura Viva faz jus ao hino da cidade que diz:  “entre outras tão garbosas,  tão cheias de poder seu povo pelo estudo constrói-lhe um pedestal”. Goveia destaca que o centro é mais do que uma biblioteca. “É  um espaço de leitura e produção textual para aumentar cada vez à Tocantinia o título de Cidade Leitora.

O Centro de Referência tem um planejamento que prevê diariamente, atividades como contação de história, causos, discurso Xerente, cantorias e teatro. Sendo ainda,   um espaço para exposição de produções dos alunos da Rede Municipal de Educação, aberto à toda a população de Tocantínia e demais visitantes.

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino  ressalta  a importância desse espaço para impulsionar o hábito da leitura de qualidade no município. Opinião também compartilhada pelo vice-prefeito, João Alberto, que esteve no evento parabenizou os envolvidos com o projeto que, segundo enfatizou, marca  um avanço de  alunos e professores no desenvolvimento da leitura.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.