logo

CEMEI: Mais uma obra é entregue à população gurupiense!

 

A Prefeitura de Gurupi entregou mais uma obra para a população gurupiense, dessa vez em benefício da educação. Na noite desta quinta-feira (19) foi realizada a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Raimunda Regino de Lima. A obra atenderá os bairros Vila Nova, Aeroporto e região.

O prefeito Laurez Moreira em seu discurso destacou o papel fundamental de proporcionar qualidade de educação à comunidade. “Não tem nada que me dá mais prazer do que construir escolas. Eu sempre digo que o político tem duas missões, uma é mudar a paisagem dos lugares e a outra o destino das pessoas. Esse terreno antes servia como depósito de lixo e hoje vemos uma paisagem totalmente diferente, uma escola bonita, que vai com certeza mudar o destino das pessoas. Tenho certeza de que estamos seguindo aquilo que a professora Raimunda Regino sempre sonhou, que é educar as pessoas para que tenham um destino melhor”, disse.

O secretário da Educação, Eurípedes Fernandes Cunha aproveitou o momento para falar de todos os investimentos que a educação de Gurupi vem recebendo nesses anos de gestão. “Hoje é um dia importante para prestarmos conta, nós em 2012 não tínhamos nenhum Cemei público, hoje temos 5; tínhamos apenas uma quadra escolar coberta, hoje temos 4; conseguimos revitalizar 100% as nossas escolas, trocamos o mobiliário de todas, entregamos equipamentos novos, veículos e Gurupi foi o primeiro município da Região Norte do Brasil a ter todas as escolas climatizadas. Isso é graças a uma gestão sensível e que quer proporcionar uma educação de qualidade”, pontuou.

A doméstica Mara Dalila Pereira, residente do Setor, agradeceu por mais esse benefício concedido à população. “Estou muito feliz com a entrega dessa obra, ainda mais porque tenho filho que precisa dessa oportunidade e agora poderá usufruir dela”, destacou.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Raimunda Regino de Lima funcionará em dois turnos, matutino e vespertino e atenderá um total de 312 crianças.

Homenageada

Raimunda Regino de Lima, nasceu em Tupirama, ainda Estado de Goiás, em 15 de janeiro de 1952. Brasileira, casada, professora. Mudou-se para Gurupi no ano de 1968; neste mesmo ano casou-se com Luiz Feitosa de Lima. Dessa união tiveram 4 filhos biológicos. Gleide Regino de Lima, Willames Regino de Lima, Glades Regino de Lima e William Regino de Lima; e também uma filha adotiva, Catarina Pereira da Silva.

Iniciou seus trabalhos educacionais na zona rural, na escola municipal Porteiras. Após submeter-se a concurso público, em 24 de fevereiro de 1971, foi empossada em caráter efetivo conforme o decreto nº 16/71 de 08 de março de 1971. Em 20 de abril de 1993, o decreto nº 098/93 concede aposentadoria por tempo de serviço à servidora com proventos integrais, contando licenças não gozadas.

Exerceu o cargo de chefe de gabinete da secretaria municipal da educação cultura e lazer, do prefeito Raimundo Aimar Queiroz Barbosa, cargo que foi renovado pelo prefeito João Lisboa da Cruz. Também exerceu o cargo de diretora do centro de ensino integrado rural João Tiago da Costa. Foi secretária da escola municipal Benevenuto Alves Moreira no povoado Trevo da Praia.

Acometida por uma enfermidade, decidiu encerrar sua carreira como educadora na comunidade gurupiense. Foram mais de 30 anos dedicados a formação integral do cidadão gurupiense, tanto da zona rural por onde fora tão estimada, quanto na zona urbana. Raimunda Regino de lima foi mãe e esposa exemplar e deixou saudosas recordações e lições de subserviência e de amor ao que fazia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.