logo

Conecte conosco

Casamento Comunitário movimenta Formoso do Araguaia e faz a alegria de inúmeros casais formosenses

A Prefeitura de Formoso do Araguaia, realizou ontem (18/09), a cerimônia do Casamento Civil Comunitário. O evento é a continuidade de um sonho do agora prefeito Heno Rodrigues, quando ainda estava como vereador.

Foram mais de 100 casais dizendo ‘sim’ e transformando este momento como um dos mais importantes de suas vidas, com uma nova fase se iniciando.

O vice-governador do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa esteve presente no evento, assim como a Deputada Estadual, Claudia Lelis, Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar e o Diretor Geral da Assembleia Legislativa, Júnior Diamantino. O evento ainda foi abrilhantado por várias outras autoridades políticas e eclesiásticas do município.

Israel Kawê, vice-prefeito de Formoso, fez um cumprimento inicial à todos os presentes. “Nós da Prefeitura, estamos muito felizes, acompanhei de perto o trabalho feito pela assistência social, nesses últimos trinta dias. Quero pedir as bênçãos de Deus, para que Deus possa continuar abençoando a vida e o casamento de vocês. Sejam felizes”, disse o vice-prefeito.

Israel Kawê – vice-prefeito de Formoso do Araguaia / Foto: Reprodução

Claudia Lelis, fez uma saudação especial para cada casal presente. “Eu quero dizer que somos privilegiados, estamos num lugar repleto de amor, num momento tão difícil que estamos passando no mundo, somos muito privilegiados, com esse amor pleno que se faz presente aqui, nesta noite e com a presença de Deus”, disse ela.

Claudia Lelis – Deputada Estadual / Foto: Reprodução.

Comemorando o sucesso da iniciativa, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Mulher, Geane Nunes, lembrou que o evento é a continuidade de um sonho do prefeito Heno Rodrigues quando ainda estava como vereador e agora, foi concretizado.

“Toda a nossa equipe trabalhamos muito para transformar esse momento no mais especial possível e que esperamos que ele fique guardado nos corações de cada um que participou. Tudo foi feito com muito amor e carinho para todos vocês”, completou a Secretária.

Geane Nunes – Secretária de Assistência Social, Trabalho e Mulher / Foto: Reprodução

O prefeito Heno Rodrigues cumprimentou todas as autoridades presentes, os padrinhos e madrinhas, os casais, a ARPEN/TO que foi responsável pela realização do Casamento Comunitário. “Os meus votos a cada um dos casais presentes é que a presença de Deus e do Espírito Santo, esteja sempre em seus lares e que vocês possam ser muito felizes”, externou com alegria o prefeito.

Heno Rodrigues – Prefeito de Formoso do Araguaia / Foto: Reprodução

O vice-governador, Vanderlei Barbosa, demonstrou tamanha felicidade em estar participando do Casamento Civil Comunitário e ressaltou a importância do trabalho da Prefeitura de Formoso. “Eu tenho acompanhado prefeito, a maneira tão séria que o senhor tem estado na frente desta cidade. Confiamos no seu trabalho e acreditamos que ele vá fazer uma cidade muito melhor. Parabéns que Deus abençoe a todos e ilumine está cidade”, falou Wanderlei Barbosa, vice-governador.

Wanderlei Barbosa – Vice-governador / Foto: Reprodução.

Uma oração foi feita após a assinatura dos papéis e toda a parte simbólica das cerimônias aconteceu, trazendo imensa felicidade aos casais presentes na noite de ontem.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Mulher, em parceria com a Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/TO) e celebrou o amor de inúmeros casais formosenses.

Sobre o Casamento Comunitário

O Casamento Comunitário se destaca por proporcionar não só a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões, mas a regularização de relações familiares, a valorização do afeto do casal e, consequentemente, da família, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais.

Além dos aspectos social, afetivo e jurídico, o Casamento Comunitário garante aos cidadãos vulneráveis a possibilidade de realizar a união civil com isenção de taxas e emolumentos.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Mulher, em parceria com a Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/TO).

Assista o casamento na íntegra Aqui.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.