logo

Conecte conosco

Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto realiza Mostra Cultural a partir desta quinta

O palco do Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi, recebe a partir de amanhã, 09, a Mostra Cultural da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, da Universidade de Gurupi – UnirG.

As apresentações começam às 19h, com alunos e professores de Dança. Sexta-feira,10, sobem ao palco os artistas da área de Teatro e Música. Nos dois dias do evento haverá exposição de telas produzidas pelos alunos e pelo professor de Artes Plásticas.

A Mostra é aberta para a comunidade, respeitando a capacidade máxima de lotação do local do evento. Ao todo mais de 100 pessoas estarão envolvidas na organização do evento. Segundo o Coordenador da Casa de Cultura, professor Me. Audimar Dionizio, “a Mostra Cultural é o momento em que todas as somas realizadas no ano se transformam em espetáculos. É um brinde à arte, por meio da força artística de cada envolvido”.

Ainda segundo ele, “2021 foi um ano intenso, de novas releituras e muita produção, que temos a satisfação de compartilhar com a comunidade. O objetivo é celebrar a evolução de cada integrante, sem a preocupação com a perfeição e sim com a alegria e o prazer de se comunicar por meio da arte”.

Programação

O grupo de música Lira Jovem irá fazer apresentações de piano, teclado, flauta, violão, violino e canto. O espetáculo será desenvolvido com músicas do período medieval (Sec. XIII), barroco (Sec. XVIII), romântico (Sec. XIX), assim como peças modernas e contemporâneas.

Já o grupo de dança Corpore irá apresentar o espetáculo Sentimentos ao Vento, baseado no poema “O encontro dos sentimentos”, do poeta Bráulio Bessa, que possui como narrativa o diálogo dos sentimentos em busca de restaurar a paz no mundo. O grupo levará ao palco esse poema de forma prática, por meio de coreografias que transmitem os sentimentos.

O grupo de Teatro “É Sobre Isso” fará apresentações de monólogos com personagens do folclore.

Será realizada ainda uma intervenção artística em tempo real com a participação do público e exposição de telas. As obras envolvem a técnica espátula sobre tela, com releituras de Sumaree Nunsang.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.