logo

Campeonato Brasileiro de Kickboxing e Artes Marciais é realizado pela segunda vez em Gurupi 23/06/2019

Realizado no decorrer deste último sábado, 22, o Campeonato Brasileiro de Kickboxing e Artes Marciais reuniu mais de 400 atletas de todo o Brasil, pela segunda vez, nas dependências do Clube Nova Fronteira, em Gurupi. O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Kickboxing e Federação do Tocantins de Karatê Semi-Contato e Artes Marciais, com o apoio total da Prefeitura de Gurupi.

Segundo o secretário municipal de Juventude e Esportes, Antônio Carlos Pakalolo, o apoio ao campeonato faz parte da política de incentivo ao esporte advinda do Projeto “Esporte para todos” da Prefeitura de Gurupi. “Temos trabalhado para que todas as modalidades esportivas sejam apoiadas pelo projeto e o Kickboxing assim como as demais artes marciais estão sendo contempladas. É uma alegria ver tantos atletas participando e principalmente os gurupienses, muitos deles já se destacam fora do Brasil, isso nos dá muito orgulho e nos incentiva a trabalhar mais para fortalecer todos os esportes na nossa cidade”, disse.

Para o Presidente da Federação do Tocantins de Karatê Semi-Contato e Artes Marciais, Mestre Ednaldo Lustosa, é muito bom um evento deste porte para os atletas da cidade. “Esse evento ajuda a impulsionar os nossos atletas e abre portas e novas chances para outros campeonatos. Gurupi tem campeão mundial, nossos atletas são reconhecidos internacionalmente, então é importante mostrar o nosso esporte e a importância dele para a nossa cidade e principalmente para os nossos atletas e para os futuros”, declarou.

O presidente da Confederação Nacional de Kickboxing, Wagner Stive parabenizou o trabalho da Federação Tocantinense e o apoio total da Prefeitura de Gurupi. “Eu posso afirmar para vocês, se todas as federações esportivas tivessem o apoio governamental que Gurupi tem, a realidade do esporte no Brasil seria outra, porque vemos aqui um real apoio, um evento muito bem organizado como da primeira vez, é o campeonato que a gente faz e vai embora já com vontade de voltar em outra oportunidade”, ressaltou.

Os vencedores do campeonato brasileiro estão classificados para o campeonato mundial em setembro deste ano na Grécia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.