logo

Conecte conosco

Campanha Maio Amarelo é lançada em Gurupi para sensibilizar sobre segurança no trânsito

Evento promovido pelo Detran e AMTT destaca importância da escolha pela vida no trânsito

Na manhã desta terça-feira, dia 9 de maio, o Plenário da Câmara Municipal de Gurupi sediou o lançamento da Campanha Estadual Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A campanha, que está em sua décima edição, tem como tema “no trânsito, escolha a vida” e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O presidente da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Gurupi, Romildo Santos, comentou que o tema da campanha visa chamar a responsabilidade do trânsito para cada um e que todos os órgãos devem se unir para buscar soluções para conter a violência no trânsito. Ele enfatizou que a maior incidência de acidentes é causada pela imprudência e falta de conhecimento das normas de trânsito.

O presidente da AMTT, Eduardo Machado, destacou a importância da campanha Maio Amarelo para orientar pedestres e condutores de veículos sobre a prevenção de acidentes. Ele afirmou que a AMTT tem uma enorme preocupação em trabalhar orientação com as crianças, pois elas são agentes de transformação cultural. Esse trabalho envolve palestras educativas nas escolas.

Durante a abertura da campanha, a Ciretran apresentou números alarmantes sobre o trânsito. Em 2022, foram registrados no Tocantins 4.865 acidentes, e somente nestes primeiros meses de 2023, já somam 959 acidentes. Conforme a Ciretran, em 2022 foram registradas 543 mortes no trânsito no Estado, enquanto nestes primeiros meses de 2023, 101 pessoas perderam a vida em acidentes. Entre as vítimas, a faixa etária mais atingida é entre 20 e 39 anos. Em Gurupi, houve 330 acidentes com vítimas, sendo que sete pessoas morreram.

A campanha Maio Amarelo vai percorrer escolas e empresas com palestras durante todo o mês, visando sensibilizar a sociedade para a importância da prevenção de acidentes de trânsito. Todos os órgãos responsáveis pelo trânsito devem se unir para buscar soluções para conter a violência nas ruas, e cada um de nós deve estar consciente de que é parte responsável do trânsito, tomando atitudes mais seguras no trânsito e escolhendo a vida.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA