logo

Caminhonete cai em rio e motorista reclama de insegurança na balsa

Acidente foi no rio Manoel Alves, em São Valério da Natividade. Condutor disse que balsa está com vários danos e que para fazer a travessia muitos motoristas preferem fazer desvio de 250 km.

O motorista de uma caminhonete reclamou da insegurança na balsa que faz a travessia do rio Manoel Alves após o veículo que ele dirigia cair na água nesta quarta-feira (26). O acidente foi no começo da tarde e teria ocorrido, segundo o condutor, em função de danos na estrutura da embarcação. Ele pediu para não ser identificado.

Um vídeo feito por outros moradores mostra o momento em que a caminhonete é retirada da água por um trator. No momento da queda não havia ninguém no veículo e não houve feridos. O caso foi em São Valério da Natividade, no sudeste do Tocantins.

O motorista afirma que a situação da balsa tem dificultado a travessia e o escoamento da produção agrícola da região. Segundo ele, outros condutores preferem fazer um desvio de 250 km passando pela cidade de Natividade, também na região sudeste, por questões de segurança.

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), disse que a ponte sobre o rio Manoel Alves, que vai substituir a balsa, foi contemplada pelo Programa Pontos Críticos, financiado pelo Banco Mundial. Afirma ainda que a equipe de engenharia está finalizando o projeto e a previsão é de que o edital da licitação seja publicado em até 30 dias. O objetivo, segundo o governo, é iniciar as obras ainda em 2019.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.