Parlamentares ressaltam papel da comunicação e anunciam contratação de agência para fortalecer divulgação institucional.
Na manhã desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Gurupi iniciou a semana com um momento especial de louvor e adoração a Deus, reforçando a fé e a esperança para os trabalhos do legislativo. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Ivanilson Marinho, e do 1º vice-presidente, vereador Colemar da Saborelle, dos vereadores Pedro Morais, Romildo Santos, Célia Lima e Matheus Monteiro além de profissionais da imprensa local.
Momento de reflexão e agradecimento
O presidente Ivanilson Marinho iniciou sua fala agradecendo a Deus e destacando a importância do encontro. “Quero agradecer a Deus por esse início de semana, pois esse momento de reflexão fortalece a nossa caminhada. A Câmara precisa estar mais próxima da população e, para isso, contar com a imprensa é fundamental”, afirmou o parlamentar.
Aproximação com a imprensa e fortalecimento da comunicação
Na sequência, Ivanilson Marinho reforçou a importância da transparência e do diálogo com os profissionais da comunicação. O presidente anunciou que está trabalhando na contratação de uma agência especializada para cuidar das ações institucionais da Câmara, uma medida bem recebida pelos jornalistas presentes.
“Por muito tempo, a Câmara esteve distante dos profissionais que são essenciais para levar informação à nossa comunidade. Hoje estamos aqui para conversar, dialogar e entender como podemos melhorar a comunicação entre o Legislativo e o povo de Gurupi”, pontuou Marinho.
Importância da parceria com a imprensa
O jornalista e secretário de Comunicação da Prefeitura de Gurupi, Paulo Albuquerque, elogiou a iniciativa da Câmara e destacou o papel fundamental da imprensa.
“Essa aproximação é muito importante. A imprensa é o canal pelo qual as instituições falam com a população. Essa iniciativa fortalece a transparência e possibilita trocas de ideias e parcerias benéficas para todos”, ressaltou Albuquerque.
Transparência e compromisso com a população
O 1º vice-presidente da Câmara, Colemar da Saborelle, também frisou a importância de uma comunicação transparente. “Queremos levar à comunidade o maior nível de transparência possível. A imprensa tem um papel essencial na divulgação dos atos do Poder Legislativo e, com essa parceria, a população poderá estar sempre bem informada”, afirmou.

Valorizando o trabalho jornalístico
O jornalista e CEO do Portal do Amaral, Jonas Amaral, reforçou a importância do momento. “Estamos atuando há mais de uma década no jornalismo da região, e essa iniciativa do presidente Ivanilson Marinho demonstra a valorização que ele tem pelo trabalho da imprensa. Acreditamos que essa aproximação fortalecerá ainda mais democracia e garantirá que as informações possam chegar à população de forma clara e responsável”, destacou.
Encerramento com momento de confraternização
Ao final do evento, os jornalistas foram recepcionados com um delicioso coffee break, oferecido pela Câmara Municipal como forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho essencial realizado pelos profissionais da comunicação.
Essa nova fase da Câmara de Gurupi promete maior interação com a sociedade e um trabalho conjunto para garantir que as informações cheguem de maneira clara e transparente a toda a população.


























