logo

Bispo Abigail Carlos de Almeida morre aos 85 anos em decorrência da covid-19 em Goiânia

Morre bispo Abigail Carlos de Almeida, pai de Samuel Almeida, vítima de Covid-19

Faleceu na madrugada deste domingo, 8, aos 85 anos, o bispo Abigail Carlos de Almeida, presidente das Assembleias de Deus Ministério Fama em Goiânia.

O bispo Abigail Carlos de Almeida, de 85 anos, morreu na madrugada deste domingo (8), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Órion, em Goiânia. Presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, Abigail é pai do candidato a prefeito Samuel Almeida (PROS).

Bispo Abigail deixa seu legado sobre uma história de vida marcada pela devoção e pela fé. Começou a servir como auxiliar da igreja em 1952, quando tinha apenas 17 anos. Era conhecido por sua liderança nacional na Assembleia de Deus.

Abigail se recuperava de uma cirurgia quando descobriu a infecção por Covid-19. Ele deixa a esposa Nair de Almeida, 8 filhos, sendo 3 homens e 5 mulheres, além de 20 netos.

Nas redes sociais, líderes evangélicos e políticos manifestaram pesar pela morte deste grande líder, entre eles o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Ao partir, deixa imensas saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver, mas, fortemente, ficam o seu testemunho e sua imensa obra que transformou milhares de vidas”, escreveu o governador.

O pastor João da Cruz Gomes Feitosa Presidente das Assembleias de Deus do Campo de Gurupi 1º Vice-presidente da CONEMAD-TO, presidente da Junta Conciliadora do estado do Tocantins e membro da diretoria da editora Betel, em nome do Campo de Gurupi, também manifestou o sentimento de pesar pela morte do bispo Abigail Carlos de Almeida que segundo ele contribuiu muito na edificação das igrejas não apenas do estado de Goiás mas também do Campo de Gurupi e que neste momento de dor, se une a milhares em oração a Deus para que dê o conforto necessário aos familiares.

Em decorrência da testagem positiva para o coronavírus, não haverá velório. Os familiares estão definindo como farão a despedida.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4:7-8.

Veja um pouco da história da IAD Fama:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.