logo

Conecte conosco

Batalhão de Polícia Militar Ambiental em ação na região sul do Estado

Uma equipe do BPMA, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, quando realizava patrulhamento de fiscalização ambiental às margens do Lago do Usina Hidrelétrica Peixe Angical, Rio Tocantins, na localidade do Assentamento Santa Cruz, município de Paranã, deparou com nove redes de pesca totalizando 420mts de comprimento, que estavam acondicionados na beira do reservatório.

De acordo com os policiais, o material, considerado pesca predatória neste período de defeso, apresentava indícios de ter sido utilizado nos dias anteriores.

A equipe recolheu o material para ser entregue ao Naturatins, que adotará as devidas medidas legais. O procedimento visa coibir a pesca predatória, bem como qualquer infração ou crime contra o Meio Ambiente.

MAUS TRATOS EM ANIMAL

Já o 1º Pelotão da – 2ª CIA – 4º BPM em Alvorada recebeu denúncia de mau trato de animal doméstico.  Ao chegar ao local denunciado, deparou com um homem com uma faca na mão que acabara de ferir um cachorro na região do pescoço. Ao ver os policiais, o sujeito correu em rumo ignorado.

A equipe de policiais ordenou ao sujeito que colocasse a faca no chão e apesar da recursa inicial e muita insistência, ele acabou cedendo, foi quando recebeu voz de prisão, tendo sido conduzido à Central de Flagrantes para os demais procedimentos legais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA