logo

Conecte conosco

Bandidos Fortemente Armados Invadem a Cidade de Tocantinópolis, Fazem Reféns e Explodem Caixas Eletrônicos do Bradesco

Moradores de Tocantinópolis foram pegos de surpresa por volta das 23h40 desta quarta-feira (4), véspera de feriado. Bandidos fortemente armados invadiram a cidade surpreendendo a população, e de arma em punho promoveram o terror por onde passavam. Moradores de vários bairros relataram o barulho dos tiros.

Ao fazerem pelo menos três pessoas de reféns, uma delas sendo um contador, os bandidos que estavam encapuzados foram em direção ao Centro da cidade. Ao chegarem na Praça Darcy Marinho, na agência do Banco Bradesco, os salteadores colocaram explosivos nos dois caixas eletrônicos, vindo os autoatendimentos a serem explodidos posteriormente.

Uma das moradoras próximas ao banco relata que os bandidos chegaram encapuzados e já atirando para o alto. Pessoas que estavam na Praça e em demais bairros da cidade foram pegas de reféns. “Senti muito medo. Estamos apavorados até agora, para nos proteger do tiroteio tivemos que nos deitar debaixo da cama”, disse.

O novo cangaço além de utilizar de armamento pesado, deixou seu rastro pelo caminho. Se não bastasse o medo e a opressão, eles praticamente queriam algo além do assalto. Nas proximidades da agência os assaltantes deixaram para trás um galão cheio de óleo e dezenas de litros do combustível derramados em frente de dois estabelecimentos comerciais.

Nota-se que além do roubo praticado, eles queriam atear fogo em algo, resta saber se era no próprio banco ou mesmo em veículos utilizados durante o assalto.

Já de posse do dinheiro, os bandidos seguiram em alta velocidade num veículo de cor cinza modelo L-200, pela rodovia TO-210, sentido a cidade de Nazaré-TO, levando juntos os reféns. O sinistro momento ocasionou no desespero dos familiares em busca de notícias dos parentes.

Ao acalmar os ânimos e os tiroteios, dezenas de curiosos se deslocaram até o banco para ver a tamanha desfaçatez e audácia dos bandoleiros. Vale destacar que este tipo de assalto (Novo Cangaço) é o primeiro a ser registrado na cidade. No entanto, tanto a Polícias Civil como a Militar estão no encalço dos meliantes.

Até o fechamento dessa matéria não havia sido divulgada a quantia roubada. E pelo menos um dos reféns, o contador Luiz Ieder Lopes Brandão foi libertado com escoriações pelo corpo e ensanguentado. O mesmo foi encaminhado para atendimento médico.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA