logo

Bairro Nova Fronteira recebeu audiência pública para revisão do PPA em Gurupi

Na noite desta quarta-feira (26), foi realizada a terceira audiência pública para revisão do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 de Gurupi. Desta vez foram ouvidos os moradores do Bairro Nova Fronteira e demais setores da região Sudeste da cidade. A ação coordenada pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças ocorreu na Escola Municipal Joel Ferreira.

Nesta terceira audiência pública os moradores puderam tirar dúvidas, apresentar demandas e sugerir ideias dentro dos cinco eixos temáticos, que envolvem Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e Cultura e Turismo, dentre outras área ligadas a cada eixo. O objetivo da revisão é aprimorar e atualizar o PPA em execução, elaborado ainda em 2017.

 “Estamos oportunizando os munícipes discutirem o planejamento de Gurupi e falarem suas sugestões para atualizar as metas do município. Por isso estão sendo realizadas as audiências nas escolas em horários noturnos para possibilitar o envolvimento de todos”, explicou o secretário municipal de planejamento e finanças, Mário Cezar Lustosa.

Para o presidente da associação dos moradores do Bairro Santa Rita, Antonio Bonfim, as audiências públicas são uma oportunidade importante dos moradores participarem do planejamento da cidade. “A comunidade tem que participar mais, pois é importante para nosso bairro e para toda a cidade. Cada um apresenta dentro da sua realidade aquilo que mais necessita e nós moradores temos o dever de participar porque somos nós que sabemos a realidade de onde moramos e devemos nos unir para buscar as melhorias”, disse.

PPA

O PPA é o principal instrumento de planejamento das ações de governo em médio prazo. É uma importante ferramenta para nortear as diretrizes, metas e objetivos da administração pública do município.

Cronograma

Ainda restam mais três audiências públicas que vão até o dia 03 de julho. Nesta quinta-feira (27) será a vez dos moradores do Setor Pedroso e região serem ouvidos. A audiência ocorrerá na Escola Municipal Gilberto Rezende.

27/06/2019 – Quinta-feira – 19h15m

Local: Esc. Munic. Gilberto Rezende

Região: Pedroso, João Lisboa, Vila Independência, Jardim Buritis, Medeiros e Eldorado

Endereço: Rua A, esq. c/ a Avenida Perimetral Oeste, S/N, Vila Pedroso

 

02/07/2019 – Terça-feira – 19h15m

Local: Esc. Munic. Almeida Veras

Região: Centro, Vila São José,

Alto dos Buritis, Sevilha, União I e II, Novo Horizonte, Cajueiro e Canaã

Endereço: Av. Brasília, Qd. 175, lotes 1 A 12, S/Nº, Centro

 

03/07/2019 – Quarta-feira – 19h15m

Local: Esc. Munic. Benevenuto Alves Moreira

Região: Povoado Trevo da Praia

Endereço: Povoado Trevo da Praia, Município de Gurupi

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.