logo

Aulas gratuitas on-line do Curso Pré-Vestibular para o Enem do Sesc em Palmas recebe 753 inscrições

Quase 800 alunos se inscreveram nas aulas on-line gratuitas que o Sesc Tocantins, por meio do Cursinho Pré-Vestibular/Enem, do Centro de Atividades de Palmas que fica na 502 Norte, abriu como forma de preparar os alunos interessados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), diante do quadro de pandemia no país.

Foram 753 inscritos, sendo que 490 alunos serão atendidos inicialmente e os 263 restantes formarão um cadastro reserva. As aulas foram iniciadas hoje, dia 08 de junho. Mais informações pelo telefone (63) 3212-9943.

Foram 753 inscritos na turma virtual do Cursinho Pré-Vestibular do Sesc em Palmas.  Inicialmente, foram oferecidas 80 vagas mas, como a procura foi enorme, a Educação do Sesc no Tocantins resolveu ampliar significativamente esse número. Dos inscritos, 490 iniciaram hoje, dia 08 de junho, e os 263 restantes irão para um cadastro reserva e serão chamados à medida que acontecerem desistências.

Houve inscrições de alunos de vários municípios do Tocantins, conforme a seguir: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Lajeado, Silvanópolis, Carmolândia, Paraíso do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Aurora do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Pedro Afonso, Ipueiras, Miracema, Luziânia, São Félix, Araguatins e Miranorte. E também de outros estados, como Maranhão, Pará e Bahia.

O objetivo do Cursinho Pré-Vestibular do Sesc em Palmas é oferecer aulas on-line gratuitas como forma dos estudantes manterem o ritmo de estudo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. As aulas acontecerão através da plataforma Google Classroom/Google sala de aula, também disponível por aplicativo do celular. As aulas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, sendo duas (02) aulas com duração de 01h cada.

Vale lembrar que essas aulas on-line e gratuitas acontecerão durante o período da pandemia de Covid-19.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.