logo

Assembleia de Deus Madureira em Gurupi realizou batismo nas águas de vários novos membros

Na tarde deste domingo, dia (24), a Igreja Assembleia de Deus Madureira Campo de Gurupi, liderado pelo Pastor João da Cruz Gomes Feitosa realizou o primeiro batismo nas águas em que mais de 70 pessoas desceram as águas.

Os momentos foram marcados por louvores, instruções e mensagens de fé e amor a Deus, marcando a celebração em um cerimonial que aconteceu no Espaço Arena próximo ao Centro Olímpico da cidade para alegria do corpo de Cristo presente no batismo e com certeza os Céus esteve em festa.

A realização desse batismo é a verdadeira demonstração que a igreja Assembleia de Deus vem crescendo no trabalho da evangelização que visa libertar o homem da prisão do pecado e trazendo o mesmo para liberdade em Cristo Jesus.

O evento que aconteceu na direção do Pastor Paulo Coelho, 1º vice-presidente do Campo, e a ministração pelo presidente Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, teve a cerimonia batismal realizada pelo Pastor Gesumar Feitosa, dirigente da Congregação Sol Nascente e pela Missionária Zélia Bernardes, dirigente da Congregação União.

O batismo em águas é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mateus 28.19). Pelo meio do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada.

No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4).

Tudo isso demonstra o resultado da evangelização que é realizada por todo o campo das Assembleias de Deus de Gurupi. Dentre os batizados, pode-se destacar pessoas de vários segmentos da sociedade, vários níveis sociais e intelectuais.

 A Igreja Assembleia de Deus Campo de Gurupi vem crescendo de uma maneira muito especial, tanto no Templo Matriz como nas diversas congregações do campo, tudo isso, graças a obediência, a responsabilidade e ao comprometimento em levar a genuína palavra de Deus as almas sedentas que tem almejado encontrar-se com Senhor seu Deus.

Sobre o Batismo nas águas

O batismo nas águas é muito importante porque é o sinal que uma pessoa é salva e tem o compromisso de seguir Jesus pelo resto da vida. Jesus ordenou o batismo nas águas. O batismo não tem poder para salvar mas é um mandamento de Jesus.

Jesus mandou que todo novo discípulo fosse batizado (Mateus 28:18-20). Esse é o sinal que alguém segue Jesus. Os apóstolos batizavam quem se convertia e ensinaram outros a fazer o mesmo. O batismo é muito importante para ser reconhecido como crente.

Qual é o significado do batismo nas águas?

O batismo é uma forma de mostrar que você crê que Jesus morreu e ressuscitou (Atos dos Apóstolos 8:36-38). Quando você desce na água, representa o sepultamento de Jesus; a subida representa a ressurreição. O batismo também significa que você crê que, por causa de Jesus:

Você morreu para o pecado – espiritualmente, você morreu com Jesus na cruz e agora tem uma vida nova, livre da condenação do pecado, você está limpo – Jesus lhe lavou de todos os seus pecados, você crê na ressurreição – um dia você vai ressuscitar para a vida eterna, junto de Jesus, assim, o batismo nas águas é uma forma de mostrar que você crê na verdade da Bíblia (Romanos 6:3-5).

Por que devo ser batizado? O batismo nas águas salva?

O batismo em si não salva. A salvação vem pela fé, através da graça de Deus (Efésios 2:8-9). Mas o batismo é um ato de fé. A fé leva à ação. Com o batismo, você prova que crê em Jesus.

O batismo também é muito importante porque é sinal de compromisso com Jesus (1 Pedro 3:21). É um pouco como uma cerimônia de casamento – torna oficial seu relacionamento com Deus. O batismo nas águas é o sinal público que você leva sua fé a sério e tem o compromisso de seguir Jesus até o fim.

Todo crente deve querer ser batizado. Foi Jesus que ordenou o batismo nas águas. O batismo do crente agrada Jesus, porque é uma prova de amor por Ele.

Visão do Presidente

Para o Pastor Presidente, Pr. João da Cruz Gomes Feitosa, “O culto de batismo é um dos principais realizados pela igreja “Quando nos reunimos para mais um batismo nas águas, glorificamos ao Senhor, pois temos a certeza de que Jesus continua salvando milhares de pessoas; Este dia não é importante apenas para as pessoas que desceram as águas, mas também para aqueles que os ganharam para Jesus; É também uma prova de que nossa Igreja tem cumprido com zelo sua missão”, destacou o presidente.

 

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.