logo

Conecte conosco

Arena Gamer: seis equipes disputam no campeonato “League Of Legends: Gurupi Gamer 2022”

Com o foco em atrair crianças e jovens para o universo do empreendedorismo digital, tecnologia e inovação, a Feira Gurupi Tem, realizada pelo Sebrae entre os dias 03 e 06 de agosto, trouxe para o evento a Arena Gamer, um espaço em que está acontecendo o campeonato de League Of Legends: Gurupi Gamer 2022”.

Esta é a quarta edição dos jogos e é uma das etapas da edição, sendo que as demais acontecerão durante a programação da 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi,  nos dias 26 a 28 de outubro de 20222.

O campeonato é uma realização do Projeto Gurupi Território Gamer, que objetiva induzir o setor da economia gamer, uma ação do Programa InovaGurupi, da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sebrae.

Seis equipes estão na disputa pelo título, em que as três melhores serão premiadas.

A Gerente Regional Sul do Sebrae, Paula Alencar, destaca que o Sebrae nesta edição inovou colocando arena gamer porque a feira é tecnologia, empreendedorismo e inovação, e há a necessidade de atrair o público jovem, e esse segmento eletrônico, que tem crescido muito e é uma realidade em Gurupi, é uma das opções dessa atração.  “Essa opção de colocar a arena gamer é para que esse jovem possa vir, se interessar pelo empreendedorismo digital, se despertar para essa área, pois é um espaço em que pode criar jogos, vender, em que lida com a competitividade, além de que a arena atrai crianças e jovens para a Feira, que vão ter acessos a negócios e isso já pode despertar neles o espírito empreendedor para outras áreas também”, enfatiza.

A Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Lady Sakay, destaca que com a arena e o campeonato gamer a organização tem a perspectiva de fomentar esse novo nicho da economia criativa que é a área gamer. “Unimos a tecnologia, o interesse do jovem e a necessidade de colocar o jovem numa perspectiva de vislumbrar oportunidades nesse novo nicho do mercado”, enfatizou.

O competidor, Kairo Vinicius Batista, de 26 anos, que é um apaixonado por jogos, estava na noite desta quinta-feira, 04, cheio de expectativas para iniciar os jogos e mostrar o talento de sua equipe. “Nosso time, formado por quatro jogadores, é das antigas, montamos na época da faculdade. Sabemos que o importante é competir, mas viemos brigar pelo título. Nossa expectativa é que seja um campeonato tranquilo em que todos se divirtam”, afirmou.

Jogos eletrônicos também são coisas de menina e elas entram na competição com raça e querendo lutar pelo título, como é o caso da competidora, Bruna Aguiar, de 16 anos. “Vim para me divertir muito, mas focada em dar o meu melhor. O campeonato é uma oportunidade para treinarmos o trabalho em equipe, nossa paciência e concentração”, destacou ela que já tem experiência em competições.

Sobre o jogo

O League of Legends é um jogo gratuito, que foi inspirado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III. Nele, são duas equipes de 5 campeões disputando uma vitória na batalha dentro do mapa do jogo.

É um jogo de batalha e estratégia no formato Moba, de cinco jogadores contra outros cinco, divididos nas seguintes posições: Solo, Mid, Adc, Suporte e Jungle.

Premiação

A equipe vencedora vai receber cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone) e cinco gifts cards riot point valor de R$ 100,00.  A vice-campeã ganhará cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone); e o terceiro lugar 5 gifts cards riot point valor de R$ 100,00.

A premiação será entregue aos ganhadores em até 30 dias após a final, porém podem ser prorrogadas de acordo com a necessidade dos organizadores.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.