logo

Conecte conosco

Aprovação de novas proposituras consolidam importância da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia

As sessões ordinárias da Câmara municipal de Formoso do Araguaia deste mês de maio, iniciaram na última segunda-feira, dia 20, e tem tido requerimentos, indicações e votações de grande relevância.

Felipe Souza, presidente daquela casa de Lei destaca da importância da participação da população nas sessões e reforça o convite para que a população possa estar acompanhando de perto o trabalho desenvolvido por cada parlamentar e participar contribuindo com suas sugestões.

Documentos já apresentados, apreciados e aprovados nas sessões de 16, 17 e 18 de maio:

 

O vereador Adão Coutinho (PRTB) por meio do requerimento N°36/2022, solicitou a instalação de placas de aviso de segurança nas margens do Lago Municipal, como também seguranças diurno e noturno(guardas).

Já o vereador Josafá Paz (SD), por meio do requerimento N°37/2022 também aprovado pelos pares, enviou expediente ao deputado estadual Vilmar de Oliveira solicitando a recuperação asfáltica da TO-070, no trecho que liga Formoso do Araguaia a Dueré.

Implantação de ondulações transversais (quebra – mola) no Setor Aeroporto, na Avenida Fernando Henrique Cardoso perímetro urbano, do Município de Formoso do Araguaia, foi a solicitação através do requerimento N°38/2022 de autoria do Vereador Dijalma da Vidraçaria do PT.

A autora dos requerimentos Requerimento N°39/2022 e 40/2022 Rosinha JB (PP), solicita o uso de adesivos de identificação nos veículos oficiais do Poder Executivo e Legislativo, incluindo os veículos de locação, apresentação dos balancetes de receitas e despesas de todo o ano de 2021 e dos três primeiros meses do ano 2022, da Secretária de Administração do Poder Executivo, apresentação e encaminhamento á(s) Comissão(ões) do Projeto de lei N°008/2022 de autoria do Poder Executivo requerendo: “Altera a Lei Municipal N°984/2022, no que especifica e dá outras providencias. A parlamentar ainda apresentou requerimento solicitando a construção de ponto de apoio com banheiro e cobertura para os mototáxi do município e a instalação de placas informativas em prédios públicos alugados.

Para a roçagem dos canteiros das ruas e avenidas de Formoso do Araguaia e a manutenção nas ambulâncias do Hospital Municipal, foi requerimento apresentado pelo vereador Sebastian da Gráfica (SD) e aprovado pelos seus pares. Os requerimentos apresentados pelo parlamentar foram os de número 045/2022 e 046/2022.

Biênio 2023/2024.

Ainda foi apresentado e aprovado o Projeto de Resolução N°004/2022 de autoria do Poder Legislativo: Edital de eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia – TO, para o biênio 2023/2024.

Confira os documentos a serem apresentados e apreciados na sessão desta quinta-feira, dia 19 de maio:

Requerimento N°43/2022 de autoria da Vereadora Rosinha JB requerendo: “Recuperação da estrada vicinal da Vila Real, saída do Setor Aliança passando pelas três bocas”.

Requerimento N°47/2022 de autoria do Vereador Sebastian da Gráfica requerendo: “Manutenção da Avenida que dá acesso ao Setor Aeroporto e limpeza do Setor Aeroporto”.

Requerimento N°48/2022 de autoria do Vereador Sebastian da Gráfica requerendo: “Manutenção na van que transporta os pacientes de hemodiálise para Gurupi”.

Indicação N°03/2022 de autoria do Vereador Adão Coutinho requerendo: “Sr. Felipe Sousa presidente, a criação de um Projeto Voluntário para a sociedade (Uma Câmara Mais Perto de Você)”.

Votação do Parecer Conjunto Nº 008/2022 da Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão Legislação e Redação Final, referente ao Projeto de Lei N° 08/2022, de autoria do Poder Executivo que “Altera a Lei Municipal nº 984/2022, no que especifica e dá outras providencias”

1ª Votação do Projeto de Lei N° 08/2022, de autoria do Poder Executivo que “Altera a Lei Municipal nº 984/2022, no que especifica e dá outras providencias”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.