logo

Apresentação da Cantata de Natal do Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi emociona o público

Estudantes do ensino fundamental e ensino médio do Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA) de Gurupi, emocionaram o público com uma belíssima apresentação da Cantata de Natal na noite desta quinta-feira (12) no Centro de Convenções Mauro Cunha em Gurupi.

Ao todo, o virtuoso coral do IPA, contou com a participação de alunos que cursam do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

Sob a coordenação da diretora daquela unidade escolar, Adriana Beatriz Lemes, o evento iniciou com as boas-vindas a todos presentes, e uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Adriana Beatriz Lemes – Diretora do IPA

A diretora Adriana Beatriz lembrou que o Natal é para muitas pessoas, o momento de mesas fartas e de trocas de presentes, entretanto, ressaltou que seguindo essa lógica, muitos se esquecem do verdadeiro sentido do Natal que é a chegada de Jesus na terra para concretizar a nossa salvação.

“Nesse sentido viemos resgatar os valores dessa data tão especial: o amor, a união e a comunhão com a família e amigos” destacou a gestora.

Durante a seleta apresentação musical de cunho natalino, o que não faltaram foram momentos de pura emoção, diante da beleza do espetáculo.

Segundo a aluna Agatha Pontes dos Santos, 12 anos, que participou do coral, disse que foi um momento maravilhoso. “Antes da apresentação estava apreensiva com a responsabilidade de cantar para o público e erra, mais deu tudo certo, foi tudo muito legal, muito divertido e alegre” afirmou, empolgada.

De acordo o professor Isaias, regente do virtuoso coral na companhia da voluntária Regina, afirmou que; “O ensino da música tem por objetivo abrir espaço para que os alunos possam se expressar e se comunicar através dela, bem como promover experiências de apreciação e abordagem em seus vários contextos culturais e históricos.”, destacou.

A professora, Lidiana Pessoa, que ministra as disciplinas de Química e Ciências, assistiu a cantata emocionada. “Apresentações assim estimulam a criatividade e mostram outras habilidades dos nossos alunos”, conta.

“A cantada de Natal é um evento belíssimo promovido pela escola. É um momento de reflexão sobre o amor, a fé e a comunhão em Cristo”, destacou a professora Mônica Reis das disciplinas de Língua Portuguesa e Redação.

A dona de casa Laurena Cardoso de Souza, de 31 anos, que também acompanhou a apresentação, ficou sensibilizada com o que viu. “Foi tudo muito lindo, no natal ficamos ainda mais emotivos, a apresentação foi um verdadeiro espetáculo, linda demais!”, declarou.

Pr. Edimilson Agostinho – Presidente do CD do IPA

Pastor Edimilson Agostinho, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Araguaia e pastor da 1ª Igreja Presbiteriana Araguaia de Gurupi, destacou sobre a importância e valorização do Natal que relembra o nascimento de Jesus Cristo. “Tivemos uma noite maravilhosa, nessa quinta-feira, onde a família do IPA esteve reunida para glorificar a Deus pelo nascimento de Jesus. Colaboradores, alunos e familiares unidos em um mesmo propósito de adoração. A participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, abrilhantou ainda mais a festa. Pude perceber que não apenas pelas apresentações, mas o momento de comunhão, de estarmos juntos, trouxe grande felicidade a todos. Louvado seja Deus por este acontecimento. Que o Senhor Todo-Poderoso abençoe a cada um de vocês com um FELIZ NATAL”, destacou pastor Edimilson.

A cantata que contempla no calendário escolar como o “Dia da Família na Escola” foi prestigiada por todos os colaboradores do Instituto Presbiteriano Araguaia, um expressivo número de familiares de alunos e ainda dos professores: Jorge Montagné – Assessor do currículo de exatas da DRE, Verny Fucks, Orientadora Educacional da DRE e Jeane Lima Salatiel Alencar – Assistente Apoio Administrativo – Protocolo e Recepção da DRE.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.