logo

Conecte conosco

Após operação contra funcionários fantasmas, governo cria comissão para investigar irregularidades em secretaria

O Governo do Tocantins criou nesta quarta-feira (12) uma comissão para investigar as supostas irregularidades na Secretaria-Geral de Governo e Articulação Política. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado, foi tomada após a Polícia Civil fazer buscas no Palácio Araguaia e encontrar documentos que indicam a existência de mais de 300 funcionários fantasmas na pasta.

Três servidores do estado foram indicados para compôr a comissão. Eles devem abrir sindicâncias contra os funcionários públicos que estiverem sob suspeita. Os nomes dos indicados são Rosilene dos Reis, Watson soares Fernandes e Simone Xavier de Carvalho Andrade.

Na portaria, ficou definido que eles não vão receber pelos serviços na comissão e que poderão ser dispensados das funções originais no governo caso haja necessidade. A medida vale por um ano.

O Governo também anunciou na semana passada que haverá um recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo. Ainda não foi detalhado como isso será realizado.

A operação começou depois que a Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Araguaína recebeu denúncias de duas mulheres da cidade que seriam funcionárias fantasma. Uma delas estuda medicina no Paraguai e mesmo assim estava recebendo todos os meses.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA