logo

Apoiadores de Bolsonaro vão às ruas no Tocantins pedir impeachment de três ministros do STF

O ato nacional está confirmado em 59 cidades e em mais duas cidades no exterior: Boston (EUA) e Lisboa (Portugal).

A Praça dos Girassóis, em Palmas, será palco de mais um ato pró-governo neste domingo (25 de agosto). Desta vez, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm como pauta principal o impeachment de três ministros o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo levantamento do Movimento TamosAki, Imperatriz (MA), o ato nacional está confirmado em 59 cidades no Brasil e em mais duas no exterior: Boston (EUA) e Lisboa (Portugal).

Conforme Flávio Mota, coordenador do Movimento Direita Independente, o ato não se confunde com críticas à instituição do Supremo Tribunal Federal, crucial ao equilíbrio de poder da República e como guardião da Constituição Federal, tampouco visa atingir a dignidade da Alta Corte.

O ato, segundo ele, visa legitimar o apoio popular ao pedido de impeachment pelos fundamentos expostos pelo jurista Modesto Carvalhosa, no rol de 59 possíveis crimes de responsabilidade do presidente do STF, Dias Toffoli.

A convocação ganhou força após o coordenador da operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, virar alvo de um processo administrativo disciplinar e de 10 reclamações no Conselho do Ministério Público no contexto de tramitação da Lei de Abuso de Autoridade, PL 7.596/2017, que teve 7 votos favoráveis dos 8 deputados da bancada do Tocantins.

Os apoiadores também repudiam a onda de ataques contra a reputação do ministro Sérgio Moro e procuradores referente aos vazamentos de conversas pessoais das autoridades feitas pelo site The Intercept Brasil, ante ao flagrante ânimo de soltar o ex-presidente Lula e de punir o ex-juiz Moro”, comenta Flávio Mota.

A apoiadora Cecília Santana, coordenadora das páginas ‘Amor pelo Brasil’ e ‘Movimento Direita Independente’, informa que os atos serão transmitidos ao vivo em live do Facebook às 16h30 do estacionamento da praça dos Girassóis, em frente ao Palmas Shopping.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.