logo

Antologia Veloso-2019, será lançada neste domingo, na Feira Literária Portuense

Prossegue, com sucesso de público, a segunda edição, a Feira Literária Portuense (FLIP),  dentro da programação da 38ª Semana da Cultura de Porto Nacional, que começou no último dia   19 e termina neste domingo, 23, no Espaço Cultural Beira Rio, montado na orla da cidade. A Feira remonta a 281 anos de história, 158 anos de emancipação política de Porto, do Pontal ao Nacional.

O destaque da FLIT vai para a produção literária tocantinense, que tem se mostrado cada vez mais efervescente e criativa.

Neste domingo (23), a partir das 19 horas, será lançada mais uma importante obra que reúne trabalhos  em prosa e  em verso, não só de autores tocantinenses, mas, também, de vários estados da federação. Trata-se da tradicional Antologia Veloso, publicada  todos os anos, sendo organizada pelo escritor e editor Eliosmar Veloso, de Gurupi. A edição deste ano conseguiu  a proeza de reunir trabalhos 41 escritores de 24 cidades e oito estados.

Sobre  a antologia que organiza anualmente, Veloso diz ser tratar de uma iniciativa  ousada,  mas reconhece  que está dando  bons resultados. “O Tocantins é um verdadeiro celeiro de preciosidades Conseguimos tirar do obscurantismo uma leva de escritores regionais talentosos ao propiciar-lhes a publicação de seus livros. Assim, o público leitor, especialmente, o tocantinense, está tendo acesso aos livros de nossos autores locais”, destacou.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.