logo

Alunos do 8º Ano do IPA de Gurupi desenvolvem atividades na Casa do idoso

Tudo aconteceu de uma forma muito impactante

Dando continuidade as ações do projeto Político Pedagógico (PPP), o Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi promoveu uma visita à Casa do Idoso da cidade de Gurupi com os alunos do 8º ano, para colocar em prática mais um componente da disciplina de Língua Portuguesa com o objetivo de valorizar a cultura e o resgate de memórias. Na oportunidade, foi demonstrado aos alunos sobre a importância da ação social, bem como desenvolver a oralidade e produção escrita.

A culminância da ação teve como temática: “Tempo vai, lembrança fica”, tendo como objetivo a valorização pelos idosos. Tudo aconteceu de uma forma muito impactante, os alunos homenagearam os idosos com duas lindas músicas, socializaram com eles de forma muito carinhosa, fizeram a doação de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal e ainda ouviram suas histórias para escreverem posteriormente as Memórias Literárias.

De acordo a professora Mirian, que ministra a disciplina de Português, foi um dia muito especial, em que além da valorização à pessoa idosa, os alunos puderam resgatar momentos inesquecíveis, onde ouviram histórias bastante impactantes. “Foi um sucesso graças a Deus, os alunos homenagearam os idosos, socializaram com eles e ainda ouviram suas histórias para escreverem as Memórias Literárias”, destacou a professora.

Já a diretora do IPA, Adriana Beatriz Lemes se disse muito gratificada com os resultados positivos dessa ação que se constituiu de grande alcance social, além de propiciar aos alunos, um momento ímpar com os idosos e, dessa forma, trocar ideias que certamente servirão para forjar personalidade no futuro desses jovens.

O evento ainda contou com a participação da professora Fabiana Prevedello, da coordenadora Pedagógica Anadir e do Pr. Edimilson Agostinho, presidente do Instituto Presbiteriano Araguaia.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.