logo

Conecte conosco

Alunos  da Escola Municipal Benvindo Souza Luz, em Tocantínia,  elegem a nova diretoria do Grêmio Estudantil

Na sexta-feira, 24, a Escola Municipal Benvindo Souza Luz, localizada no Assentamento Água Fria II, município de Tocantínia, realizou a eleição e posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil.

Numa disputa acirrada e que contou com a participação  ativa dos alunos, a  Chapa Nova Geração, que tem como presidente a aluna Laylla Beatriz, que cursa o sétimo ano,   venceu a Chapa Unidos por um bem  maior.

O diretor da unidade escolar, Nilton Nonato da Costa parabenizou a chapa vencedora desse pleito e deu posse à nova diretoria do Grêmio Estudantil, desejando à nova presidente, Laylla Beatriz, muito sucesso na sua gestão. O diretor ainda lembrou que o grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, o aluno defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. “A Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia, na pessoa do nosso secretário, André Goveia, entende que toda representação estudantil deve ser estimulada, pois ela aponta um caminho para a democratização da Escola”, concluiu Nilton Nonato.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.