logo

Conecte conosco

Alexandre Guimarães assume presidência do MDB Tocantins em evento bastante prestigiado

Deputado federal destaca união e força do partido em preparação para as eleições de 2024.

Com o auditório da Associação Tocantinense de Municípios lotado, o deputado federal Alexandre Guimarães tomou posse como presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na noite desta segunda-feira, 8 de julho, em Palmas. O evento reuniu lideranças nacionais e estaduais do partido, com caravanas vindas de todo o estado do Tocantins.

A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, do ministro das Cidades, Jader Filho, do governador do Pará, Hélder Barbalho, e do deputado federal Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara Federal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres. Prefeitos de diversas cidades do estado, como Wagner Rodrigues de Araguaína e Celso Morais de Paraíso, também marcaram presença, juntamente com outras lideranças regionais e pré-candidatos a prefeito e vereador pelo partido.

Em seu discurso, Alexandre Guimarães ressaltou a importância do momento para o MDB e o potencial do partido nas próximas eleições. “Este é um momento crucial para o MDB no Tocantins. A presença de tantas lideranças importantes e de emedebistas de todo o estado aqui hoje é uma clara demonstração da nossa união e da nossa força. Estamos nos preparando com muita dedicação e estratégia para as eleições de 2024, e tenho plena confiança de que, juntos, faremos um grande trabalho”, afirmou Guimarães.

Amigos de longa data e parceiros na política, o governador Hélder Barbalho destacou a importante atuação de Alexandre Guimarães em prol do desenvolvimento do setor agropecuário no Pará, sempre em colaboração com o Tocantins e defendendo a bandeira da produção. Durante seu discurso, Hélder Barbalho expressou gratidão pelo início da trajetória política ao lado de Alexandre Guimarães e enfatizou as qualidades de liderança do deputado. “Alexandre tem todas as características de um grande líder. Com toda a competência que tem demonstrado em tudo o que se propõe a fazer, tenho certeza de que fará uma gestão ímpar à frente da legenda no Tocantins”, afirmou o governador.

Governador do Pará Hélder Barbalho

O governador do Pará ressaltou que Alexandre é preparado para uma grande liderança, tem talento e disposição. “Alexandre já conquistou uma carreira de sucesso na política e se junta à tradição de Moisés Avelino, Marcelo e Brito Miranda, para fazer com que o MDB se fortaleça ainda mais e vai continuar colaborando com a história do Tocantins. Estaremos do outro lado do rio Araguaia a te olhar e a torcer para que faça um grande mandato a favor do Tocantins e Brasil, colaborando com todas as nossas lideranças do MDB”, destacou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA