logo

Agenda Pedagógica da Seduc chega à Gurupi

A valorização dos profissionais da Educação, por meio do Selo, mostra o compromisso da Secretaria de Educação com o trabalho de excelência desenvolvido nas escolas

Uma equipe da Secretaria da Educação – Seduc, composta por Leandro de Souza Vieira, Diretor de Gestão e Educação Básica, Jonatha Moreira Pereira, Gerente de Currículo e Avaliação e Maristela, Coordenadora da Escola Jovem Ação, conduziram na manhã desta segunda-feira, 10 os trabalhos desenvolvidos durante a realização da Agenda Pedagógica.

O evento aconteceu no   auditório da UFT. Foram abordados os resultados do 1° Bimestre de 2019; plano de ação da dupla gestora, gestor e coordenador pedagógico da escola. Foi feito monitoramento do trabalho pedagógico e ainda proposta para implementação do plano de ação da orientação educacional das Escolas.

A equipe da Seduc juntamente com a professora Claudia Moreira, Diretora Regional da DRE Gurupi juntamente com a sua equipe fizeram uma visita ao Cem de Gurupi. Já no período vespertino, no auditório da DRE, A equipe da Seduc, Diretora Regional e os assessores da DRE tiveram um momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido e visando melhorias na qualidade a ser desenvolvido e aplicado no atendimento as escolas da rede Estadual.

Nilma Vasconcelos, diretora da Escola Estadual Vila Guaracy, falou que a Agenda Pedagógica esclareceu os momentos que a Educação vive e os resultados que ela tem alcançado. “Os índices do nosso Estado são ótimos, e essa ação de incentivo ao planejamento pedagógico e valorização dos trabalhos das escolas é necessária para que possamos crescer ainda mais, inclusive no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foi muito frisado nas atividades”, destacou.

A Diretora Regional, Claudia Moreira dos Santos Assunção, falou sobre os ensinamentos da atividade. “A metodologia utilizada para abordar a forma de planejamentos pedagógicos das escolas foi crucial para melhora no trabalho dos servidores nas unidades escolares. Além disso, a valorização dos profissionais da Educação, por meio do Selo, mostra o compromisso da Secretaria de Educação com o trabalho de excelência desenvolvido nas escolas”, destacou

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.