logo

Adolescente que foi humilhado por vender geladinho e vídeo viralizado nas redes sociais comove o país

Adão, de 14 anos, chorou enquanto os outros meninos, que teriam comprado o geladinho em suas mãos, debocharam da atividade

Um vídeo que circula nas redes sociais ganhou grande repercussão, comoveu uns e revoltou outras pessoas nos últimos dias. As imagens mostram o adolescente Adão, de 14 anos, chorando após ser humilhado por jovens porque vendia geladinho em uma caixa de isopor. O caso aconteceu em uma pizzaria no bairro Canoeiro, em Grajaú, no estado do Maranhão.

O vídeo rapidamente viralizou na internet por se tratar do adolescente que estava tentando vender os geladinhos com a caixa de isopor nas mãos, em uma bicicleta. Ele chorou enquanto os demais, que teriam comprado o geladinho, debocharam da atividade com uma nota de R$ 2,00.

Após o caso ganhar o Brasil, um grupo de policiais foi até a casa do garoto e comprou os geladinhos para ajudá-lo. No local, os PMs colheram informações sobre o ocorrido. A polícia demonstrou apoio ao adolescente e à família, que ficou surpresa com a atitude dos militares.

O vídeo revoltante provocou comoção e uma reviravolta na vida da família do garoto Adão, de 14 anos, depois que a história se espalhou, ele tem recebido de diversas pessoas da região, que compraram os geladinhos, doaram alimentos, roupas e dinheiro para a família de Adão, que tem 6 irmãos.

“Não precisa ter vergonha de trabalhar não. Você é um exemplo para todo mundo. Todo mundo vai comer agora o “cremosinho” e vamos pagar”, disse um policial que foi até a casa do rapaz junto com outros colegas de profissão e juntaram dinheiro para ajudar a família.

Desculpas

O pai de um dos garotos que humilharam Adão levou o filho pessoalmente para pedir desculpas ao jovem vendedor de geladinho.

“Senhores venho pedir desculpas e pedir perdão, pelo erro cometido por meu filho []…  Não foi essa a educação que ensinei ao meu filho []… é inadmissível esse tipo de atitude, humilhar quem está ganhando o seu pão. Como pai eu dei a correção ao meu filho e mais uma vez quero me desculpar com todos pelo acontecido”, disse o pai do jovem em nota.

O cantor Gusttavo Lima se sensibilizou com o vídeo do garotinho que foi humilhado e nas redes sociais, o cantor pediu a ajuda dos fãs para identificar o garoto, para que ele pudesse entrar em contato e ajudá-lo de alguma maneira.

“Gente, preciso da ajuda de vocês. Esse garoto foi humilhado por alguns jovens por estar trabalhando vendendo picolé. Posteriormente, dois policiais que aparecem nas fotos foram até a casa do menino e compraram todos os picolés dele. Parece que aconteceu em Grajaú. Caso você conheça a família do menino ou os policiais da foto, me mandem um e-mail. Vamos ajudar” escreveu o cantor, em uma rede social.

Nesta sexta feira, 06, informações preliminares dão conta de que Gusttavo vai oferecer ao garoto a reforma da casa onde ele mora junto com 9 pessoas da família.

Veja os vídeos:

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.