Adapec participa da Aquishow para fortalecer a sanidade e a produção de pescado no Tocantins

logo

Conecte conosco

Adapec participa da Aquishow para fortalecer a sanidade e a produção de pescado no Tocantins

Evento é referência nacional na aquicultura e ocorre em Uberlândia-MG

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), participa entre os dias 9, 10 e 11 de junho, da Aquishow Brasil 2026, realizada em Uberlândia (MG), um dos principais eventos da aquicultura brasileira.

Representam a instituição, o responsável técnico pelo Programa Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos, Elias Mendes, e o chefe da Unidade Local de Sítio Novo do Tocantins, Diego Machado. Durante o evento, os servidores também participam de curso de sanidade aquícola, com foco na atualização técnica e no aprimoramento de práticas voltadas à sanidade na piscicultura.

De acordo com o responsável técnico pelo Programa Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos, Elias Mendes, a presença no evento é importante para a atualização de conhecimentos e troca de experiências, “para continuarmos desenvolvendo ações que contribuem para o fortalecimento da sanidade na piscicultura do estado, e os piscicultores produzam um peixe cada vez mais seguro e de qualidade, apesar do grande desafio sanitário que a atividade sempre enfrenta”, pontuou.

O Tocantins conta atualmente com 1.610 pisciculturas cadastradas no sistema da Adapec. A participação na Aquishow Brasil reforça as ações de defesa sanitária animal no estado, amplia a capacidade técnica das equipes e contribui diretamente para a segurança e o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado tocantinense.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.