logo

Conecte conosco

Ação solidária da ONG Meninas de Deus beneficia famílias menos favorecidas no entorno de palmas

Uma ação de solidariedade está sendo desenvolvida desde sexta-feira 17), pela ONG Meninas de Deus, de palmas. 

Até agora, foram entregues mais de 200 cestas básicas, leite, três mil ovos de Páscoa que foram doados pelas Lojas Americanas e 100 palhas italianas da La Paglia Doceria,  para as crianças   de Luzimangues, Jardim Taquari, Santa Barbara, Capadócia, 1303 Sul, 1306 Sul.

“Não fizemos lanche, nem apresentações de teatro e nem brincadeiras que as crianças tanto amam! Só uma entrega rápida em cada região, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Metropolitana e Agentes de Trânsito. As doações foram distribuídas nas casas das famílias e também na escola”, informou Neyla Rodriges, presidente da ONG Meninas de Deus.

Ela lembra que estamos vivendo dias difíceis e que a pandemia causada pela COVID-19 trouxe sérias consequências, entre elas, o desemprego e a fome.  Por isso, a preocupação da ONG foi suprir as necessidades básicas dessas famílias que estão passando dificuldades, porém, sempre respeitando os protocolos orientados pela Organização Mundial de Saúde e autoridades locais para evitar a disseminação do novo coronavírus. A fome não espera o próximo emprego aparecer ou a quarentena acabar.

Ainda de acordo com Neyla Rodrigues, “O ovo de Páscoa para essas crianças significa um sonho. Ao contrário de outras crianças que fazem várias refeições por dia e têm brinquedos em casa, essas crianças estão preocupadas se vão comer só cuscuz uma vez por dia, ou se nem isso. Preocupadas porque em casa não tem gás de cozinha, ou uma cama. Então o ovo de Páscoa além de ser comida, é também esperança. A alegria no rosto dos pais diz tudo!”, lembra.

“Eles querem dar isso para os filhos, mas infelizmente precisam comprar o arroz, e só dá para escolher uma coisa”, explica, aproveitando para agradecer a todos que ajudaram com doações e também ao município, que ajudou com a logística e ofereceu a escola como apoio. “Se realizássemos num local aberto, seria impossível conter aglomerações”, destaca

Também há de se destacar o apoio do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana: Durval Júnior, da Guarda Metropolitana, na pessoa da Letícia Bordinho, bem como, à diretora Lígia, da Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos, além do Comandante do 6º BPM Tenente Abne da   Superintendente de Trânsito e Transporte, Valéria Ernestina.

Veja o vídeo:

 

Fotos: @thiagocarvalhophoto , @divinosilva_fotografia, @felipecavalcante40

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA