logo

Ação de combate ao mosquito da Dengue é intensificada em Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e  em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tendo ainda a   participação das escolas pública, promoveu uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros da cidade.

A ação teve duração de três dias. Os Agentes de Saúde e de Endemias iniciaram as visitas domiciliar nesta quarta-feira (04), e se estendeu até sexta-feira (06).  Durante a ação foram  ministradas palestraa para os alunos sobre o mosquito transmissor da Dengue. Os agentes, juntamente com os alunos recolheram lixo nos quintais como garrafas pet, pneus velhos, sacos plásticos e outros materiais que acumulam água e servem para procriação do mosquito.

Além do recolhimento do lixo nos bairros Vila Planalto, Centro e Vila Jacó, os agentes da Secretaria de Saúde, orientaram os moradores sobre a importância de se manter os quintais limpos  o tempo todo, especialmente, no período chuvoso.

Para a Secretária de Saúde, Maria Zenite Cardoso, a ação de combate ao mosquito da Dengue não deve ser feita somente nas campanhas de governo. “Devemos conscientizar os moradores que o combate do mosquito transmissor da Dengue deve ser feita todos os dias, principalmente no período chuvoso”, ressaltou a secretária.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.