logo

A Agência de Trânsito e Transportes de Gurupi realiza campanha “Carnaval Seguro”

Carnaval com responsabilidade! Essa é a orientação da Agencia Municipal de Trânsito e Transportes de Gurupi (AMTT) para os carnavalescos que estão aguardando o período festivo do melhor carnaval do norte do Brasil. A AMTT iniciou nesta última terça-feira, 18, a campanha “Carnaval Seguro” e tem realizado ações em diversos locais da cidade, levando orientações e dicas de segurança no trânsito.

O objetivo da campanha é conscientizar os condutores sobre a segurança viária, bem como instruí-los a passarem o período carnavalesco com responsabilidade.

A primeira ação da campanha foi uma palestra com o tema “Direção Defensiva”, realizada para os funcionários da empresa Eletronord Engenharia. A Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Oliveira, foi quem ministrou a palestra. “Trabalhamos os pontos básicos de como dirigir de forma defensiva nas vias e da responsabilidade que o condutor deve ter. O objetivo principal da ação é a busca pela transformação do modo de agir do condutor, para que ele possa repensar suas ações enquanto agente ativo da sociedade nas ruas da cidade”, disse a coordenadora.

Outra ação realizada, na noite desta terça-feira (18), foi uma blitz educativa por diversos pontos de Gurupi. Foram distribuídos materiais educativos com a proposta de disseminar a segurança no trânsito e conscientizar as pessoas do perigo de dirigir sob o efeito de álcool, usando o celular ao volante e sem o cinto de segurança, o uso seguro da faixa de pedestre e do equipamento de segurança na hora de transportar crianças, evitando assim acidentes graves. A ação foi em conjunto com a Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria da Cultura e Secretaria da Saúde do Município.

A campanha “Carnaval Seguro” segue até o dia 21 com mais palestras, blitz educativas, panfletagem e abordagens de orientação. “Nossa intenção, como em todos os anos, é conscientizar as pessoas para ações que garantam a segurança e reduzam o número de acidentes, que aumenta consideravelmente neste período festivo. É o nosso trabalho de prevenção sendo feito para um carnaval seguro e divertido para os foliões”, declarou a coordenadora Luciana Oliveira.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.