logo

Conecte conosco

7ª Sicteg On tem programação variada sobre iniciativas governamentais e meio ambiente

Entre os dias 20 e 22 de outubro, ocorrerá a 7ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg On, evento online e gratuito com a intenção de fomentar a inovação e a ciência regionais por meio da integração entre academia, empresas e governo. 

 A programação da Sicteg está dividida por segmentos. Cada um deles é composto por palestras, workshops, mesas redondas, entre outros.

Na programação do segmento “Governo”, estão os workshops “Sistema Regional de Inovação e Gestão Pública” e “Economia Circular”. Além dos workshops, uma palestra sobre “Ecossistemas municipais de inovação, uma transformação territorial”, com o objetivo de apresentar um histórico de implantação e impactos do Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná.

#FalaMunicípio

Meio ambiente também é uma das pautas presentes na Sicteg. Com isso, o #FalaMunicípio será um momento da programação dedicado a ouvir prefeitos de municípios do estado do Tocantins sobre a gestão ambiental municipal, ações de cada um em relação ao meio ambiente e aos recursos hídricos que há nos municípios, bem como as dificuldades que encontram nessa área.

“Esse momento servirá para que o Comitê das Bacias Hidrográficas possa ter um norte ao atuar dentro da Bacia dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza, que estão dentro do estado do Tocantins”, explica a presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza, também organizadora geral do #FalaMunicípio, juntamente com Marilene Ramos e Geraldo Laime, membros do Comitê organizador.

Sobre a Sicteg

Toda a comunidade gurupiense e regional é convidada a se inscrever e participar do evento, por meio do link https://sicteg.4.events, onde também se encontram todas as informações aos participantes. A partir da inscrição, é possível ver, com antecedência, toda a programação por meio da aba “Minha inscrição”, localizada na página inicial do site.

O tema da 7ª Semana Integrada é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”. Toda a vasta programação de palestras e mesas redondas é voltada de alguma forma a essa temática, dentro das mais diversas áreas acadêmicas e profissionais.

O evento gratuito é coordenado pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal e Estadual, Sebrae, Senac, Sesi e Senai.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.