logo

4º BPM conclui a 20ª Edição do Curso de Identificação Veicular e apreende dois veículos e documentos falsificados durante estágio operacional

No final da tarde de quinta-feira, 09, 21 policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins concluíram a 20ª Edição do Curso de Identificação Veiculo (IDV). Através desse curso a Unidade buscou proporcionar ao efetivo condições de aprimoramento profissional relacionadas às abordagens aos veículos. Pois existem técnicas que facilitam descobrir adulterações tanto nos veículos como nos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Com um total de 40 horas/aulas, o Curso de IDV foi divido em três módulos. O primeiro abordou questões relacionadas a Identificação Veicular e Legislação Pertinente, conteúdo repassado através das aulas teóricas. No segundo módulo os alunos participaram das Oficinas de Identificação Veicular, com aulas que possibilitaram colocar em prática o que foi visto no conteúdo teórico. Já no terceiro módulo os policiais militares passaram pelo Estágio Supervisionado. Nessa etapa todos foram para as ruas e através das blitzen procuraram detectar possíveis irregulares em veículos ou documentos de porte obrigatório.

Durante o estágio, os policiais apreenderam 01 veículo Fiat Strada, cor branca, 01 GM/Chevrolet, cor preta e 02 Certificados de Registro e Licenciamento de veicular com suspeitas de adulterações. Os condutores, os automóveis e os CRLV’s suspeitos de fraudes foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrante para as devidas providências.

Os terceiros sargentos Éder Murussi Leite, lotado no Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (Bpmred) e Danúbio Gonçalves de Lima integrante do 4º Batalhão da PM foram os instrutores do curso. O Sargento Murussi, destacou que a Polícia Militar do Tocantins é pioneira na aplicação desse curso em todo o país e já capacitou mais de 400 militares, habilitando-os para combater as fraudes veiculares.

O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, assegurou que a Unidade mantém os seus esforços para cumprir bem a sua missão institucional e garantir segurança pública de qualidade crescente ao cidadão. Nesse sentido, a capacitação em referência, vislumbra tanto o combate às práticas delituosas decorrentes das fraudes veiculares, quanto o alcance de resultados satisfatórios à comunidade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.