logo

Professores da Educação Básica podem concorrer a bolsas para atuarem em programa de iniciação à docência

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) lançou processo para seleção de professores supervisores, na condição de bolsista e formação de cadastro de reserva, para atuarem no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Instituto Federal do Tocantins (Pibid/Capes 2018).

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) aderiu ao Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Após a adesão, a Seduc fez a habilitação das unidades escolares ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

As inscrições podem ser solicitadas entre os dias 8 e 9 de outubro. O interessado deve protocolar a inscrição acompanhada de todos os documentos comprobatórios, conforme o Edital de seleção. A inscrição pode ser feita por procurador legalmente constituído para esta função, ou pelo candidato, no Campus onde o subprojeto pretendido será realizado, via protocolo.

O Pibid visa ao desenvolvimento de projetos de iniciação à docência nos cursos de licenciatura em regime de colaboração com as redes de ensino públicas, municipal e estadual. As licenciaturas contempladas nesse processo seletivo são os cursos de Teatro do campus Gurupi; Letras, Educação Física e Matemática do Campus Palmas; e Química e Matemática do Campus Paraíso do Tocantins.

Professor Supervisor é o professor da educação básica das redes públicas de ensino, responsáveis pelo acompanhamento dos estudantes de iniciação à docência na escola. Os responsáveis pelo processo seletivo são uma equipe do IFTO, que tem previsão de divulgar o resultado no dia 20 de outubro.

As informações completas podem ser conferidas no Edital N.º 64/2018/REI/IFTO, de 2 de outubro de 2018, em: http://www.ifto.edu.br/ifto/reitoria/pro-reitorias/proen/seletivos/processo-seletivo/ccc

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.