Visando solução de demandas roda de conversa aproxima Presidência do TJ de servidores

logo

Conecte conosco

Visando solução de demandas roda de conversa aproxima Presidência do TJ de servidores

Uma boa conversa é fundamental na hora de superar barreiras, estreitar relações e quando o foco é a gestão pública o resultado é ainda mais amplo. Desta forma, prezando pelo diálogo, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, se reuniu com os servidores da Comarca de Miranorte, na tarde desta segunda-feira (24/6), durante edição do Justiça Cidadã. A roda de conversa, também foi acompanhada pelo diretor do Fórum, Cledston José Dias Nunes, do diretor-geral do TJ, Jonas Demóstene Ramos e da chefe de gabinete da Presidência Glacielle Torquato.

“Somos servidores de alta qualificação. E hoje estamos aqui em pé de igualdade para falarmos sobre tudo, sem nenhuma censura. O servidor quer falar e eu quero ouvir o que ele pensa”, afirmou Maia Neto ao incentivar os servidores a compartilharem suas angústias e anseios.

A aproximação resultou em um bom papo, onde o desembargador respondeu  questionamentos, esclareceu dúvidas e se colocou à disposição de toda a Comarca de Miranorte. A técnica judiciária da área criminal Jeanne de Sousa Araújo avaliou de forma positiva, “fomos ouvidos, pudemos dar sugestões e isso foi muito significativo para todos nós”.

“A presença de um presidente do TJ é rara, em virtude de seus compromissos. Desta forma foi muito valiosa a nossa conversa, sendo franca, honesta e direta, falando diretamente aos servidores”, avaliou o juiz diretor do Fórum.

 

Planejamento Estratégico

Ainda durante a tarde, os servidores da Comarca de Miranorte tiveram uma vasta programação sobre temas relevantes para a rotina de trabalho. Entre os temas, Planejamento Estratégico 2021-2026, apresentado pelo diretor-geral do TJTO Jonas Demóstene Ramos. “Trabalhamos com dinheiro público e devemos investir com responsabilidade, transparência e segurança visando devolver à sociedade serviços de qualidade”, ressaltou o DG ao pedir o envolvimento de todos na elaboração das propostas de trabalho para os próximos cinco anos.

Outro tema abordado foi a sustentabilidade. Miranorte terá o primeiro fórum ecologicamente sustentável do Poder Judiciário e a mudança de hábitos foi um dos assuntos levantados durante bate-papo com o Núcleo de Gestão Socioambiental do TJTO. O Justiça Cidadã ainda levou aos servidores orientações sobre segurança institucional, treinamento do projeto Pai Presente/e-Proc, Balcão Previdenciário e atenção à saúde. Uma equipe do Espaço Saúde passou de sala em sala corrigindo a postura dos servidores e ajustando os equipamentos de trabalho para que o ambiente laboral esteja adequado às necessidades de cada pessoa.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA