logo

Visando solução de demandas roda de conversa aproxima Presidência do TJ de servidores

Uma boa conversa é fundamental na hora de superar barreiras, estreitar relações e quando o foco é a gestão pública o resultado é ainda mais amplo. Desta forma, prezando pelo diálogo, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, se reuniu com os servidores da Comarca de Miranorte, na tarde desta segunda-feira (24/6), durante edição do Justiça Cidadã. A roda de conversa, também foi acompanhada pelo diretor do Fórum, Cledston José Dias Nunes, do diretor-geral do TJ, Jonas Demóstene Ramos e da chefe de gabinete da Presidência Glacielle Torquato.

“Somos servidores de alta qualificação. E hoje estamos aqui em pé de igualdade para falarmos sobre tudo, sem nenhuma censura. O servidor quer falar e eu quero ouvir o que ele pensa”, afirmou Maia Neto ao incentivar os servidores a compartilharem suas angústias e anseios.

A aproximação resultou em um bom papo, onde o desembargador respondeu  questionamentos, esclareceu dúvidas e se colocou à disposição de toda a Comarca de Miranorte. A técnica judiciária da área criminal Jeanne de Sousa Araújo avaliou de forma positiva, “fomos ouvidos, pudemos dar sugestões e isso foi muito significativo para todos nós”.

“A presença de um presidente do TJ é rara, em virtude de seus compromissos. Desta forma foi muito valiosa a nossa conversa, sendo franca, honesta e direta, falando diretamente aos servidores”, avaliou o juiz diretor do Fórum.

 

Planejamento Estratégico

Ainda durante a tarde, os servidores da Comarca de Miranorte tiveram uma vasta programação sobre temas relevantes para a rotina de trabalho. Entre os temas, Planejamento Estratégico 2021-2026, apresentado pelo diretor-geral do TJTO Jonas Demóstene Ramos. “Trabalhamos com dinheiro público e devemos investir com responsabilidade, transparência e segurança visando devolver à sociedade serviços de qualidade”, ressaltou o DG ao pedir o envolvimento de todos na elaboração das propostas de trabalho para os próximos cinco anos.

Outro tema abordado foi a sustentabilidade. Miranorte terá o primeiro fórum ecologicamente sustentável do Poder Judiciário e a mudança de hábitos foi um dos assuntos levantados durante bate-papo com o Núcleo de Gestão Socioambiental do TJTO. O Justiça Cidadã ainda levou aos servidores orientações sobre segurança institucional, treinamento do projeto Pai Presente/e-Proc, Balcão Previdenciário e atenção à saúde. Uma equipe do Espaço Saúde passou de sala em sala corrigindo a postura dos servidores e ajustando os equipamentos de trabalho para que o ambiente laboral esteja adequado às necessidades de cada pessoa.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.