Na sexta-feira (22), foi realizada no auditório do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, a VI Conferência Municipal de Saúde de Tocantínia, que contou com a presença de Mísia Saldanha Figueirêdo, diretora de instrumentos de planejamento para a gestão na empresa, da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, além de outras autoridades e de representantes da comunidade local.
A secretária de Saúde de Tocantínia, Maria Zenite Cardoso Moura, destacou que o intuito mais importante da conferência foi atingido de forma satisfatória, pois conseguiu envolver integrantes da sociedade de Tocantínia, que discutiram sobre as políticas públicas para a área da saúde no município.
Para a secretária Maria Zenite, é importante que as pessoas tenham conhecimento e consciência dos seus direitos, do que o próprio SUS oferta. Ela também destacou que essas políticas só conseguem ter êxito se o controle social também participa.
“Foi um dia de muito aprendizado, trocas de vivências, saberes e fazeres democraticamente com intuito de melhorar cada vez mais as políticas de saúde no nosso município”, finalizou a secretária.