logo

Tocantínia realiza com sucesso a VI Conferência Municipal de saúde

Na sexta-feira (22), foi realizada no auditório do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, a VI Conferência Municipal de Saúde de Tocantínia, que contou com a presença de Mísia Saldanha Figueirêdo, diretora de instrumentos de planejamento para a gestão na empresa, da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, além de outras autoridades e de representantes da comunidade local.

A secretária de Saúde de Tocantínia, Maria Zenite Cardoso Moura, destacou que o intuito mais importante da conferência foi atingido de forma satisfatória, pois conseguiu envolver integrantes da sociedade de Tocantínia, que discutiram sobre as políticas públicas para a área da saúde no município.

Para a secretária Maria Zenite, é importante que as pessoas tenham conhecimento e consciência dos seus direitos, do que o próprio SUS oferta.  Ela também destacou que   essas políticas só conseguem ter êxito se o controle social também participa.

“Foi um dia de muito aprendizado, trocas de vivências, saberes e fazeres democraticamente com intuito de melhorar cada vez mais as políticas de saúde no nosso município”, finalizou a secretária.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.